quarta-feira, 19 de novembro de 2008

A margem da linha?...


Steinberg, 1968 - "Steinberg é um escritor de denhos, um arquiteto do discurso, da fala, do som, desenhista de relexões filosóficas."
Quando escolhi o nome do Blog tive a intenção de relacioná-lo com uma uma coisa que amo fazer: Desenhar. Então, nada mais lógico do que a Linha. Mas existem vários tipos de linha: de trem, de pescar, costurar, fazer crochê, de soltar pipa, de tricô, etc. Não pensei nestas variedades de linhas. Então um dia apareceu um visitante diferente.
Quer dizer, não era comentarista costumeiro. Fiquei pensando como o Blog Linha teria atraído este visitante de tão longe. Ele deixou um comentário, fui visitá-lo através do link na Itália. Descobri que o dono do blog é pescador. A busca dele foi pelo Google e ele veio parar aqui. E continuando mais histórias sobre Linha, outro dia vi um trailler de um documentário chamado "A Margem da Linha."Ah, muito bom. Acho que não estreiou ainda. Mas quem puder ver, faça-o. Coloquei aqui um comentário sobre:
"Os limites da arte contemporânea não é algo que qualquer um pode definir, por mais que conheça do assunto. Cada artista tem sua forma de produzir. A maneira de olhar o mundo, de interpretá-lo e de usar isso para criar obras de arte é algo singular, que depende muito do ambiente em que a pessoa vive, do local que escolheu para o trabalho, de suas inspirações, de suas intuições e da relação que o artista plástico tem com as cores e com o suporte onde quer aplicá-las. Depois do trabalho realizado, a ajuda do curador é essencial para que ele seja visto, e o do crítico, para que não seja execrado. No final, fica a pergunta: o resultado é arte?"

Para tentar entender melhor sobre esse universo da arte contemporânea, Gisella Callas realiza o filme A Margem da Linha, com depoimentos de artistas plásticos, críticos, curadores, entre outros profissionais. Com foco em três gerações, focadas nos trabalhos de Regina Silveira, Sergio Sister e José Spaniol, a cineasta analisa o método dos três, para chegar ao entendimento de como funciona a concepção da arte hoje no Brasil. Os entrevistados falam sobre assuntos variados, divididos entre seis temas gerais, que englobam desde a criação da obra até a forma como o ela se relaciona com o mundo."Margem_da_Linha/TRAILER/FILME/DVD/&a=1&ID=26&cd... - 70k -
Vale a pena ver...http://guiadasemana.uol.com.br/film.asp?ID=11&cd_film=2461&HSBC=11

7 comentários:

  1. http://guiadasemana.uol.com.br/film.asp?ID=11&cd_film=2461&HSBC=11
    Este foi o local onde encontrei esta noticia.

    ResponderExcluir
  2. Ou então digitar no Google: A Margem da linha e você vai ver o filme sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  3. "A MARGEM DA LINHA":

    EM CARTAZ NO MIS (Av. Europa, 158) DURANTE O MÊS DE DEZEMBRO ÀS 3ªs, 5ªs e sábados

    ResponderExcluir
  4. Cinerama:
    Obrigada pelo comentário. Sabe se vai passar em rede nacional. Quero muito vê-lo.

    ResponderExcluir
  5. Ja recebemos um convite para Salvador e qdo for a exibiçao a gente te convida

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Cinerama. Estou esperando o convite.

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!