terça-feira, 18 de novembro de 2008

Sobre os blogs onde comento...


Escrever sobre os Blogs onde comento é muito bom. Foi o que mais fiz antes de ter um blog. Assim fiquei mais cuidadosa ainda com os meus comentários. Quer dizer, se não tenho nada para comentar ou responder, melhor não escrever nada. Ou que tal ler o assunto e responder o que está sendo perguntado se for uma pergunta ou dar a minha opinião se ela for pedida. Posso também parabenizar o autor do texto. O que é uma boa política. Se não concordo com a opinião, posso também discordar e explicar o motivo. Porque é bom não esquecer nunca que “Blogs são conversações”.Embora muita gente se esqueça disto.Hoje, vou escrever sobre o “Pense Nisso”. Começando sobre o nome do blog. Altamente sugestivo. “Pense Nisso”. Não é mesmo? Este blog foi um dos que escolhi para ler, assim que comecei a ler blogs. Ficava com uma vontade imensa de comentar. Os assuntos eram convidativos, mas me sentia sem referências. Apenas uma leitora. Logo que editei o Blog Linha, uma das primeiras coisas que fiz, foi comentar no "Pense Nisso". Com o tempo comecei a observar a enorme lista de links do blog. Achei muito bom ter uma lista deles para poder explorá-los e encontrar pessoas interessantes, lugares onde ler bons textos. Minha lista também é bem grande. Foi assim que descobri o Querido Leitor, o Digestivo Cultural , o Alessandro Martins, os blogs de comidas, etc. Escrevi um texto, onde pergunto se o seu comportamento se modificou de alguma forma, depois de ter lido um texto ou visto algum programa de TV. O meu com certeza foi muitas vezes modificado pelo que li no “Pense Nisto”. Sou sempre transformada pelo que leio, vejo e imagino. Mesmo não tendo consciência disto. Alexandre Inagaki, obrigada por tudo que aprendi lendo e comentando no Pensar enlouquece, pense nisto...

17 comentários:

  1. Oi Anny, eu acho os comentários em blogs uma forma de comunicação com a pessoa que escreve. Ainda vejo blogs como sendo diários - onde as pessoas falam de si, do cotidiano, de coisas supérfluas e tudo mais que acharem que devem fazê-lo... E quando visitamos esses blogs acabamos nos envolvendo com aquele universo. Ao menos é assim pra mim. Há posts que me alcançam de tal forma que as vezes o silêncio é minha melhor resposta e há posts que eu simplesmente não sei o que dizer porque simplesmente passou em branco. Enfim, acho isso tudo absurdamente fantástico. No meu caso, mais especificamente é ainda mais intenso porque enquanto escritora tenho um retorno muito mais rápido quanto ao que penso, escrevo e posto. Isso causa sim um enorme prazer. Afff... Estou quase fazendo um livro aqui.
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  2. Anny, eu vim lhe convidar para participar da blogagem coletiva Coisas do Brasil 2. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Tou caindo de sono. Voltarei para ler melhor esse post pq entrei no pense nisso e me perdi...Preciso voltar em ambos os posts acordada e consciente pois, tem muita coisa boa demais para uma leitura superficial. Bjkª. Elza

    ResponderExcluir
  4. Ser sempre transformada pelo que lê. Esse é o milagre da palavra. Modificar as pessoas. Cada dia que passa isso se torna mais raro. Parece que perdemos esses leitores a cada dia que passa.
    Essa forma de diálogo que é o blog, opinião com a qual também concordo, é um bilhete moderno colocado numa garrafa e jogada no éter, que faz o papel de oceano nesse caso.
    Você sempre recolhe o bilhete e se transforma por e com ele. É ou não um milagre?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lunna:
    Obrigada pelo comentário. Que bom ter ficado inspirada sobre este assunto. Sabe, caixa de comentário é um lugar onde vc pode mostrar sua inteligência ou burrice. Acho que as pessoas ainda não perceberam isto. Existem comentários tão agradáveis como o seu e outros que não têm nada a ver...Enfim, vamos pra frente que atrás vem gente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Andréa:
    Obrigada pelo convite.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Elza:
    Obrigada pelo comentário. Volte mesmo. Estou esperando.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Djabal:
    Seus comentários são sempre inusitados. Realmente, ser modificado pela palavra é realmente um milagre. Acho que Alguém, já utilizou estes poderes dela. Certo?
    Obrigada pelo comentário.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Djabal sabe mesmo tudo, essa idéia da garrafa com uma mensagem jogada no éter é maravilhosa, é a própria síntese da blogosfera (palavrinha feia essa). Gosto muito de ler essas mensagens e também de lançá-las, por que não?

    ResponderExcluir
  10. Koivacs:
    É sempre um prazer ter você por aqui.
    Obrigada pelo comentário, aliás uma das boas coisas de ter blog é ter comentadores que deixam mensagens boas para serem lidas, recomendações de livros e pessoas assim são sempre bem vindas. Deixe as mensagens, estou pronta para abrir...

    ResponderExcluir
  11. Sempre uma honra ser listado aqui... sobre essa história de mensagem em garrafa, foi um dos primeiros texto (intencionalmente) que escrevi na web mais seriamente:

    http://www.cracatoa.com.br/2008/11/15/mensagem-em-garrafa/

    E parabéns! Pelo que vejo seu blog está bombando!

    Beijos do Ale...

    ResponderExcluir
  12. Alessandro:
    Adoro receber sua visita e principalmente, seu comwntário. Não foi a primeira coisa que li hoje, mas devia ter sido. Obrigada, obrigada, obrigada. Tudo começou com a sua boa vontade e agora continua com a minha. Quanto a mensagem na garrafa, não sabia do dono do primeiro testo a respeito. Mas como vc é um dos desbravadores desta galáxia, crédito para vc. Vou ler e colocar um link e inventar outra história, não é mesmo?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Gente, escrever a palavra texto errado, é demais. Fiquei emocionada com o comentário do Alessandro.Hehehe!
    Quanto ao bilhete na garrafa, não se incomodem. Ainda não li...

    ResponderExcluir
  14. Oi Anny, fico feliz em saber, por meio do seu generoso post, que meu blog foi um ponto de partida para que você descobrisse outros blogs bacanas Web afora. E essa história da mensagem em garrafa é uma imagem que eu creio que vem à mente de quase todo mundo que pensa na dinâmica da blogosfera. Também lembrei dessa metáfora em um texto que publiquei no Digestivo Cultural:

    http://www.digestivocultural.com/colunistas/coluna.asp?codigo=1644

    Um beijabraço, Anny, e mais uma vez obrigado pela citação e pelas suas leituras!

    ResponderExcluir
  15. Inagaki:
    Obrigada pelo comentário. Gosto muito do Pense Nisto e de vc. E se meu início na internet começou com a leitura de de seu blog e dos links que colocou lá, nada mais justo do que mencionar tudo isto aqui. Valeu pelo comentário, pela visita.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Gente, só fazendo um texto, mostrando as várias versões sobre um mesmo tema. Só não tenho uma garrafa.
    Vou improvisar. Rs! E dar os devidos endereços, lógico.
    Beijos para todos que comentaram e ainda forem comentar aqui.
    Anny

    ResponderExcluir
  17. If you wanna clash of clans advantage go to http://clashofclanshelper.com/ - you receive free Clash of Clans gems instantly! I just tried that!

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!