segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Um dos 80 blogs...


Sempre desejei escrever sobre os blogs onde comento. Uma boa oportunidade surgiu agora com a publicação na Época: “80 Blogs que você não pode perder...” Fiquei sabendo ao comentar no Ecoblogs. Começo pela Denize , onde acabei de comentar:
/e aminha querida Lúcia Freitas. Onde faço as minhas perguntas e recebo noticias fantásticas. Como a de que é possível reciclar o isopor. "Isto não tem preço", porque ela até fez um texto sobre o assunto.
Qual a importância destes blogs? Ah, são fontes de noticias e soluções confiáveis sobre o meio ambiente. Afinal de contas alguém tem que dar as noticias corretas. Hoje recebi de uma amiga, um e-mail mostrando a tragédia dos SACOS PLÁSTICOS. E não é de hoje que a Lucia do LadybugBrasil e a Denise vêm alertando sobre esta tragédia que os Supermercados insistem em ignorar. Sendo que já sugeri a dois deles daqui de Salvador para tomarem providências neste sentido. Isto é, terem plásticos Biodegradáveis para ser vendidos. Não houve acordo. Dizem que são produtos muito caros. Nem as sacolas retornáveis apareceram para serem compradas. Acho que este assunto está precisando uma Blogagem coleletiva. Fica aí a idéia. Contem comigo. Estou dentro. Ah, lembram do Sabão Ecológico? Este assunto é comentado até hoje. Deixei a receita dele aqui. E as Sacolas Retornáveis? Até ganhei uma. Então é isto. É preciso que pessoas como a Lúcia Freitas, Lucia Malla, Denise, o Rodrigo Barba e o pessoal que está sempre antenado e repassando o que há de mais recente sobre a proteção do meio ambiente. Obrigada pessoal. Precisamos de vocês.

12 comentários:

  1. Recebi da Betty um carinho e quero dedicá-lo ao seu blog. Passe lá no meu cantinho e o copie: http://aparecidaferreira.blogspot.com/. Espero que goste.
    Abraços,
    Aparecida

    ResponderExcluir
  2. Aparecida:
    Obrigada pelo comentário.
    Abaços.

    ResponderExcluir
  3. anny,
    conselhinho de joaninha? não dê murro em ponta de faca. Arranje sua sacola e não se separe dela. RECUSE as sacolinhas de plástico.
    Separe o lixo reciclável e leve para cooperativas de catadores/centrais de reciclagem aí em Salvador. Faça a sua parte. Quando a gente faz isso, o mundo conspira.
    E não brigue com ninguém. Nunca. a vida já é dura demais para a gente ainda ter que vencer a ignorância na pancada.
    Ignorância se vence com luz - e exemplo. Vc é linda. Beijo no coração

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu:
    Claro que não estou brigando. Este é meu assunto e é assim que lido com ele. O que fiz é passado, não resolveu. Então isto é assunto morto.
    Obrigada pelo comentário. Valeu!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Anny, gostei do seu blog e obrigada pela visita. O Igor realmente é o meu amorzinho...rsrs
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Essa questão das sacolas plásticas foi motivo de blogagem coletiva, se não me engano promovida pelo Lino Resende e lembro que na época, a Denise Rangel fez um post excelente para o Faça a sua parte. O Faça a sua parte ainda era no Blog*Spot. Quem sabe encontra nos arquivos atuais? Muita coisa pode-se fazer para reciclar as sacolas, ao invés de usá-las como lixo e consequentemente jogando na natureza.
    Não aprofundei na lista. Cheguei agora a pouco de viagem, mas dando um olhar rápido, logo no começo tem o blogue do Almirante Nelson. Eu gosto! Boa semana! Beijus

    ResponderExcluir
  7. Mila:
    Obrigada pelo comentário. Gatos, gatos, gatos...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Luma:
    Obrigada pelo comentário. Vou fazer um texto sobre isto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Anny,
    As duas Lucias, hehe, já responderam direitinho e reforço o que elas disseram; Faça a sua parte e relaxe.
    beijo, menina

    ResponderExcluir
  10. Denise Rangel:
    Obrigada pela visita. Vc sabe que tudo que precisar pode contar com o blog Linha para divulgar e ajudar. Beijos.
    Anny

    ResponderExcluir
  11. Anny, embora haja necessidade de melhores políticas sustentáveis, é preciso q cada um faça a sua parte mesmo. À essa altura do campeonato da degradação ambiental, a gente precisa mais é agir. Pelo bem do ambiente.

    Obrigada por divulgar nosso blog verde em seu espaço. Cada vez mais, a gente vai formando uma grande teia verde. Isso é muito legal.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Lucia Malla:
    Obrigada pelo comentário e pela visita. Este assunto será sempre bem vindo por aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!