segunda-feira, 26 de novembro de 2007

"Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha, mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela , o próprio sol. " Pablo Picasso

Cada ser humano tem dentro de si o poder da transformação. Uns transformam frases em posts, outros posts em frases. E ainda outros transformam situações maravilhosas em pesadelos... Diferenças individuais. Verdadeiros desafios a serem enfrentados todos os dias. Às vezes fico assustada com as rações das pessoas. Fico querendo entender o que foi que levou alguém a determinado comportamento. Talvez seja por isso que filmes e livros de investigação, me atraiam tanto. E hoje fiquei observando como posso desenhar uma situação fazer com que ela se transforme num sol de aquarela... Posso desenhar com as palavras. Mostrar o que existe atrás da janela. Com a cortina ainda fechada, para o sol não entrar. Um jeito de espreitar a vida. De controlar o mundo. Nada pode fugir do meu controle. Nada pode ser imprevisto. Se isto acontece, perco o rumo. Tenho a impressão de que fui traída. Fico sem chão. Para mudar a história faço um desenho abstrato. Penduro na parede e me perco nas linhas, mergulho nas cores. Heis que surge uma mandala e ilumina o ambiente, equilibra a alma pendurada no abismo da incompreensão das ações humanas. Estou quase no fim do corredor. No final uma porta. Uma enorme porta de madeira em estilo gótico. Saio correndo e alcanço novamente a liberdade de pensar, sonhar e construir tudo de novo. Porque amanhã é outro dia. Outro amanhecer. Outro fazer. Amém!

5 comentários:

  1. Vá em direção ao medo, é lá que está a oportunidade do crescimento e da vitória sobre o medo. Li essa frase, há muito tempo e aprendi bastante com ela. Quem sabe, ajude.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Anny, foi bom ler seu texto. Eu acredito muito que nós somos os grandes tranformadores do nosso universo. Acredito que uma expectativa mais positiva da vida faz milagres.

    Também gostei do seu post sobre os filhos. Fiz de tudo para ser uma mãe diferente da que eu tive; em algumas coisas consegui, em outras, falhei feio, mas deu tudo certo. Meu filho é uma pessoa incrível e temos uma relação abençoada.

    ResponderExcluir
  3. ... e DEPOIS ABRIR AS CORTINAS E DAR DE CARA PRUM SOL A TE SORRIR, NÉ AMIGA?

    TODO DIA É UM NOVO DIA. É ISSO QUE FAZ VALER A PENA...

    BEIJÃO.

    ResponderExcluir
  4. Djabal e Palpi:
    Obrigada pelos comentários. Infelizmwnte,"é muito mais fácil terminar uma amizade do que começar uma" e acredito piamente que "vidas devem ser partilhadas".Acabei de ler o texto "Amizades acabam" de Paulo Polzonoff Jr. e fiquei sensibilizada.
    Ainda existe esperança...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Dai:
    Obrigada pelo comentário.
    Vc é uma lindina mesmo.
    "Vidas devem ser compartilhadas"
    Ponto fimal.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!