quinta-feira, 30 de abril de 2009
Uma linha no meio do caminho?...
Hoje peguei uma linha para costurar um texto. Costuro, remendo, troco as cores, viro pelo avesso e olho de longe. Parece um quadro abstrato. Com muitas linhas penduradas e reticências para dar espaço para os pensamentos de quem olha. Que coisa hem? Um texto costurado com as cores da aquarela. Cores suaves tomam conta do espaço e espalha todo um clima de calma. Que tal um pouco mais de azul? Pode escolher a tonalidade. Se quiser, dilua mais a tinta. Deixe que a transparência da aquarela envolva o quadro. E agora? Olhe por todos os ângulos. Verifique se falta algum detalhe. Assine e pronto. Espere pelos comentários...(risos)
Ontem escrevi estas palavras e hoje começo por uma linha. Uma linha do dia...
Escolho com cuidado a cor e os pontos a serem dados.
Ainda é cedo e está escuro. O vento sopra na janela e o barulho da chuva é aconchegante. Vontade de dormir mais. Nem quero acender a luz. Há um resto de sonho em meus olhos que se recusam a abrir.
Respiro fundo e desisto de ficar na cama. Melhor começar a me arrumar. Tenho todo um ritual a cumprir antes de sair: escovar May, trocar a água, colocar a ração no pratinho e depois é só esperar o cróc-cróc. O dia dela começou e o meu também...
Por que desejo sempre compreender tudo? O mundo, o amor. Penso que a compreensão pode mudar meus sentimentos, fazer o amor voltar ou mudar de ideia. Não é assim. Existem coisas que são incompreensíveis e mesmo assim vale a pena serem vividas...
Marcadores:
Dia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
concordo com tudo. Vc escreve muito bem ^^ Parabens
ResponderExcluirBacana o processo criativo
ResponderExcluirAno feriado Anny
Bjs
Você escreve, pinta e borda... bjs
ResponderExcluirBom feriado
O que dizer carissima??? Acho que buscamos compreender para preencher o vazio que pode simplesmente ser uma linha... Beijos daqui
ResponderExcluirKarolinaB:
ResponderExcluirObrigada pelo comentário e elogio.
Todos os dias penso que sei alguma coisa a mais. Risos...
Mas é sempre bom que alguém goste do que escrevo.
Até mais.
Anny
@Annyllinha
Milton:
ResponderExcluirObrigada pelo comentário.
Bom feriado.
Bjs.
Anny.
Sílvia:
ResponderExcluirVou costurando e pintando as conersas internas e externa. Umas podem até serem bordadas outras descartadas. Como tudo na vida. Certo?
Obrigada pelo comentário.
Bom feriado.
Beijos.
Anny.
Lunna:
ResponderExcluirExistem motivos para querer esta compreensão. Quer dizer, outros ou inúmeros motivos. Mas por enqunto, fica a pergunta que não quiz ficar na minha boca...
Obrigada pelo comentário.
Beijos da Bahia de uma mineira.(risos)
Anny.
Anny, que lindo texto. Até mesmo para se costurar precisamos planejar, achar a melhor posicao no corte para nao haver desperdício, mesmo que depois ttenhamos que comecar tudo de novo.
ResponderExcluirUm grande beijo
uma linha sempre é feita quando escrevemos algo.Pulamos linha para escrever,completamos linhas, traçamos linhas para desenhar. quando pintamos ou desenhamos ela sempre está por lá, no meio do caminho seja qual ele for.eheheh!
ResponderExcluirAdorei as flores também!
Bjs!
Gostoso acompanhar seu pensamento. Obrigada por expor de forma tão suave assunto tão sério. Bjkª. Elza
ResponderExcluirGeoógia:
ResponderExcluirGeralmente não pensamos nisto. Mas os detalhes são importantes na composição da vida, das pinturas, dos desenhos.São eles que tornam oque se vê agradável ou não. Conforme a decisão do artista.
Obrigada pelo comentário.
Beijos.
Anny.
Leslie:
ResponderExcluirTudo tem linha, certo? Mas não reparamos nisto. Penso que elas são mágicas.
Sabe, esta flor não é tão bonita. Fica na academia onde malho. Penso que foi o todo que fez com que ela ficasse bonita ou mais bonita.
Obrigada pelo comentário.
Beijos.
Anny.
Elza:
ResponderExcluirObrigada pelo comentário. Você é mito carinhosa neles.
Beijos.
Anny.