domingo, 26 de abril de 2009
Você gosta de contar histórias?...
Você gosta de contar histórias?
Sempre gostei de contar histórias e não sabia. Não sabia resumir e me perdia nas palavras, no sentido. Contar piadas então...Um desastre. Fazer o que? Escrever é uma forma de contar história e comecei a treinar. Comecei contando como aprendi a ler. Uma história que tenho até medo de reler. Tenho certeza que ficou meio sem pé nem cabeça. Mas já passou. E agora todos os dias venho aqui, contar como foi o dia ou como ele amanheceu. Se fui ao shopping e o que aconteceu por lá. Também posto algumas receitas fáceis de fazer. E esta é uma forma que encontrei de dividir conhecimentos, lugares, blogs e também dar boas risadas. Porque isto é o que faço quando conto alguma coisa ou experiência dá errado. Sabe como é que é? Nem sempre acertamos tudo. E achar graça no erro é uma forma de rever o que se faz para refazer até acertar (se possível).
Contar histórias também pode ser um jeito de fazer trilhas, encontrar outros caminhos quando não é possível fazer o antigo. E foi assim que encontrei o “Minhas Trilhas” um nome que criativo com uma editora que adora e fotografa muito bem. Parabéns Leslie!
Uma outra pessoa muito simpática que gosta muito de viajar é a Cássia do Popys. Ela, a Leslie e o Milton Toshiba estão sempre no Twitter. E lá vou eu também. E estas pequenas coisas que conto aqui, fazem parte do meu dia. Damos muitas risadas, principalmente quando entendemos um recado errado ou não entendemos.(risos)
Pois internet é isto. É integração, novos amigos e novos formas de comunicar. Pois a Juliana Sardinha do Dicas Blogger está sempre dando dicas e ensinando como funciona o que aparece de novo na blogosfera. Inclusive sobre o Twitter...
@Annyllinha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Puxa Anny, obrigada por se lembrar de mim e pelas belas palavras!! fico feliz! vc também é uma pessoa super simpática e adorei conhecê-la via twitter!
ResponderExcluirUm beijo pra vc e ótima semana!
Leslie:
ResponderExcluirQue bom ter gostado de ser indicada e bom ter conhecido vc via Twitter.
Beijos.
Anny.
Todo mundo gosta!
ResponderExcluirQuem não gosta de histórias? [só se não gostar da própria]
É aquele papo... Todo mundo quer saber da vida do outro ou criar um conto ou fantasia bacana! Texto massa!
=*
Não gostei do twitter... provavelmente pq ninguém que eu conheço tem um... fiz meu cadastro e depois de dois dias fuçando, decidi deletar! Acho que essa febre ainda não chegou por aqui!
ResponderExcluir=)
E contar histórias? Me perco... conto detalhes demais... não sei... hahaha!
Muito fofo o texto Anny,você conta as tuas, com muita graça.Gosto de ouvir e de contar histórias, nos finais de semana, vamos para a chácara, recebemos amigos, e é comum vararmos as madrugadas contando "causos", da infância, adolescência, faculdade, lembramos fatos pitorescos de viagens, e de fato é uma delícia...
ResponderExcluirEu ainda não fui tb. contaminada pelo Twitter, falta-me tempo, e percebo que a minha vida já há muitos "ruidos" digitais, tenho usado os necessários e os prazeirosos, por ora, me bastam.
Anny,
ResponderExcluirobrigada pela lembrança...
Há uma música do Zeca Baleiro, que gosto muito.. chama-se: Quase Nada..
Fala sobre pessoas que cruzam a nossa estrada e sobre que parte do caminho delas faz parte do nosso.
Espero que nós caminhemos juntas na mesma estrada, por muito tempo! Porque é assim que surgem as boas amizades.
um abraço,
Popysp©
http://popys1972.spaces.live.com/
Anny! Quanto tempo! E me perdoe pela auxência, é que to cheio de coisas pra fazer e o tempo ta me castigando!
ResponderExcluirEu amo escrever! mas ainda não conssegui usar o twiter!
Ahhhh!Ahhhh!
Que faço!Que?
Abraços!
Eu adoro contar estórias, Anny. Toda noite tenho uma para meus filhos. Mas conheci pessoas com esse mesmo problema o de resumir. O mesmo ando fazendo no meu blog, quero escrever posts menores. Até porque o pessoal trabalha e nao têm tanto tempo para ler ou precisam de tempo para visitar outros blogs... eu t^po aprendendo...
ResponderExcluirBjus e boa semana
Atreyu:
ResponderExcluirPois é, todo mundo gosta de contar histórias e tem gante que gosta mais de ouvir.
Obrigada pelo comentário e pelo elogio.
Daiazinha:
ResponderExcluirEste negócio de Twitter é mundial. Ta todo mundo Twittando. E se vc mora em Curitiba, tem um blogueiro famoso chamado Alessandro Martins.
Digita o nome dele no Google e vc vai ver.
Ainda não sei como usar direito, mas vou dando foras e aprendendo.
Quanto a contar histórias, vou aprendendo...
Obrigada pelo comentário.
Beijos.
Anny.
aasil:
ResponderExcluirObrigada pelo comentário e pelo elogio. Ainda estou aprendendo. Um dia chego lá.
Pois é, ainda não aprendi a Twittar direito. Mas um dia acontece.
Popys:
ResponderExcluirObrigada por ter gostado de ser indicada. Adoro seus comentários e seu jeito de ser por escrito.
Espero que a nossa amizade perdure além da virtual.
E obrigada também pelo comentário aqui.
Beijos.
Anny.
Douglas:
ResponderExcluirSei que vc é uma pessoa muito ocupada e tem pouco tempo para os comentários. Está perdoado(risos)
Beijos.
Anny.
Gorgia:
ResponderExcluirSabe que ser resumida também é uma de minhas preocupações. O que adianta um texto longo se aas pessoas só lêem o inicio o meio e o fim?
Um bom resumo, dá conta da história.
Estou aprendendo.
Obrigada pelo comentário.
Beijos.
Anny.
Obrigada pela partilha. O Twitter tem sido uma ferramenta que eu não consigo tirar proveito. Agora, com as dicas dos links que deixou, vou conseguir tirar mais proveito.
ResponderExcluirBoa continuação de semana... e de contar histórias.
Ana:
ResponderExcluirQue bom que gostou das dicas do Twitter e obrigada pelo comentário.
Beijos.
Anny
Eu acredito bastante no funcionamento dos blogs. Funcionamento que estimula a conversa. A conversa estimula o pensamento. E o estímulo do pensamento consegue nos mostrar coisas incríveis, que não conseguimos pensar sozinhos.
ResponderExcluirA conversa nos dignifica. Apesar de muito criticada por aqueles que não gostam de conversar, ou por outros que não consideram o argumento alheio, mesmo assim, no geral ela é boa. Além do mais, nos divertimos muito com isso. Divertir e aprender, não existe coisa melhor. Até agora. Beijos.
Anny, adoro pensar que os blogs são um cantinho pra todo mundo chegar, puxar um banquinho e começar conta a sua história. Assim em roda, com a intimidade que só os amigos tem.
ResponderExcluirUm beijo!
Oi, Anny!
ResponderExcluirTenho tentado ao máximo reduzir meus posts e ser mis objetiva.
Quanto à contar estórias, lembrou-me uma ação que fazia voluntariamente quando morava em Petrópolis. Eu e outra amiga, contávamos estorinhas e representávamos também na Escola Pública do meu bairro. Adorava fazer aquilo todas as quartas feiras, afinal as crianças do pré escolar não teem pais com tempo para contar estorinhas à noite quando chegam cansados da lida diária.
Eu gosto muito de contar estórias.
beijos cariocas
Djabal:
ResponderExcluirUma delicia receber um comentário seu. Você sempre acrescenta mais, semre enriquece o que foi dito e o que escrito. Obrigada pelo comentário e pela agradável visita.
Beijos.
Anny.
Sabrina:
ResponderExcluirPois é um jeito mineiro de conversar. Também penso assim. Lendo Rubem Alves então...Um causo só.
Obrigada por sentar um puquinho e ter uma conversinha assim.
Valeu! Amei seu comentário.
Beijos.
Anny.
Beth:
ResponderExcluirUma das coisas que mais faz falta às crianças é ter quem lhes conte histórias. Isto ajuda a aprender como resumir uma história e e ajuda na forma de ver, imaginar por exemplo o que é um 3D. Incrível, né?
Pois também tenho resumido meus textos.
Para ser mais objetiva. Mais simples.
Obrigada pelo comentário.
Beijos.
Anny.
Twitter over capacytty:
ResponderExcluirConclusão=Baleando...
Daqui a pouco tento de novo.