quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Acácias...




Adoro árvores. E floridas então...Meus olhos passeiam. Descansam,sonham. Lembro que na minha infância, era comemorada na minha cidade natal, "O Dia da Árvore". Como esperava esse dia! Parecia um dia encantado. As crianças ganhavam presentes...e engraçado não me lembro de ter ganhado uma mudinha. Jamais esqueceria um presente destes. E segui com esse amor roxo pelas ávores. Quando a Universidade mandou plantar ipês amarelos, perto da biblioteca, não queria mais sair de lá. Tudo no mesmo lugar. Livros e ipês amarelos, que foram minha paixão por mitos anos. Levei até uma muda para o lugar onde morei. Não deu certo. Era muito quente e meu ipê amarelo morreu. Fiquei muito triste. Aí, quando meu segundo filho nasceu, da janela da clínica, dava para ver a maravilha que guardo até hoje, como a melhor imagem de uma acácia toda florida. Minha segunda paixão.
Uma paixão que dura até hoje e não pode ser realizada. Morava numa casa, e resolvi plantar a minha lindinha. E cuidei dela. Era pequena, ficava com medo que a chuva levasse minha plantinha. Mas não foi a chuva, que colocou fim na minha acácia. O jardim foi podado...E lá se foi a minha plantinha. Então, para encurtar a conversa, transferi o meu amor por todas as acácias que vejo. Até por uma "acácia molhada", no blog "Neste Instante". Onde pedi para copiar a imagem linda que vi lá. Não obtive resposta, então, fica para outra ocasião... E contei a história para minha amiga Nilda. Ficou sensibilizada. Plantou uma acácia em minha homenagem, no seu sítio. E esta história não termina aqui. Pedi a Djabal, para arranjar uma foto bonita. Não deu jeito ainda. Um dia vai dar, ah vai. Por equanto fica assim...Vou fazer almoço. Depois conversamos. Até...

6 comentários:

  1. Que delícia... Pensei que teu amor por acácias é tão intenso e infinito que não precisas de fotos e nem de uma ou duas, no sítio ou na calçada.
    Penso que, caso eu tivesse este poder, diria ao Criador da Natureza que deixasse um documento assim:
    " ... E QUE TODAS AS ACÁCIAS DO MUNDO FIQUEM SOB TUTELA DE ANNY PORQUE SÃO ESTAS DUAS CRIAÇÕES, ANNY E AS ÁRVORES FLORIDAS, MIMOS DE MEU CORAÇÃO..."

    Que almoço gostoso vc deve ter feito com esta inspiração ;)

    Beijo, linda demais :)

    ResponderExcluir
  2. Essa mania de postar sempre dois comentários hehe
    É que esqueci de dizer que a foto é LINDA!!

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Dai:
    E aí é uma alegria quando vc aparece.
    Com certeza!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Anninha,que delícia... acho que nascemos para nos apaixonar pelas maravilhas da Mãe Natureza!
    E você certamente,com os seus olhos
    de e alma de artista,vai mais fundo
    na paixão...Adorei! Não poderia ser
    diferente,pois tbem amo acássias,
    ipês,flanboians...como amo tudo que
    você escreve!
    Beijos querida...Fique com DEUS!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cristina:
    Obrigada pelo comentário. Está história ainda continua. Aguarde os próximos capítulos.Hehehe!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Aninha,
    Lindo...lindo...até já lhe contei o que anda acontecendo comigo em relação ás acácias né? Pois então, quando tiver a foto mando pra vc...
    Sintonia...andamos sintonizadas nesses dias...
    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!