segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Feriado

Acabei de conversar com minha comadre. Isto ainda existe e a minha é da melhor qualidade. Ela nunca esquece o aniversário do meu filho. Presenteia e ainda faz o bolo. Mesmo estando de regime. Isto não é para qualquer um. Ela adora fazer bolo. E tem sempre um que está na moda. E aí, inventa mais coisa para ficar melhor. Engordaite? Lógico. Coma só um pedacinho, não o bolo todo,né? O bolo da vez é o verde.
Ummm! Uma delícia. E por falar em bolo, e toda esta conversa fiada, foi para contar uma história do fim de semana dela, em Guanambi-Ba.
Quis aproveitar o tempo e foi com o marido para a roça. E aí, como não tinha nada pra fazer mesmo, resolveu fazer o que? Um bolo. A roça dela é chic. Tem eletricidade. Mas ela gosta mesmo é de roça de verdade. Toma banho frio e o fogão é de lenha. Voltando ao bolo, pegou o material e começou a fazer. Quando foi colocar os ovos, surpresa! Completamente duros. Isto mesmo. Nem pensou duas vezes. Vai assim mesmo. E fez o danado do bolo. Disse ter ficado uma delícia. Não experimentei, mas confio na minha comadre.
Observação: Sabe aquela história de colocar o ovo no sol ou em cima de uma pedra e ele fritar com o calor do sol? Mais ou menos isto aí.
Só acreditei na história toda porque quem contou é da minha maior confiança. E agora, a receita do bolo.
Nome: Pudim de pão de Minas porém sem pão.
* 3 ovos
* 2 xícaras de açúcar
* 2 colheres de sopa de margarina
* 1 litro de leite
* 3 colheres (das de pegar arroz) de farinha de trigo
Bater tudo no liquidificador e assar em forma untada com margarina durante uma hora no forno a lenha.( Já pensou que calorão? Aquele calor que faz ovo cozinhar sem ir no fogo...E minha comadre,lá, enfrentando o danado.Rs!)
Bom, depois de uma história dessa, só fazendo o bolo. Ela disse que ficou muito gostoso e acredito nela.

Um comentário:

  1. Este post foi feito em homenagem à minha comadre:Lídice. Ela não gosta de comentar, só de ler. Para saber disso vai ter que vir até aqui.Hehehe!
    Bjos,Li.

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!