terça-feira, 13 de novembro de 2007

Ler...

Uma das coisas mais interessantes que já li sobre livros, foi uma pessoa dizer, que o seu incentivo à leitura, foi ver seu pai, dando risadas enquanto lia. E hoje dei muita risada enquanto lia, O Morro Dos Ventos Uivantes, hoje de manhã. Contei para meu filho.
Não achou um pingo de graça...Vou transcrever aqui, o motivo de minhas risadas. Talvez não seja tão engraçado assim, mas eu achei.Rs!
"José rosnou uns sons indistintos lá nas profundezas da adega, mas não deu sinal de aparecimento, de modo que seu patrão desceu para procurá-lo, deixando-me cara a cara com a celerada da cachorra e um par de terríveis peludos cães pastores que com ela exerciam estreita vigilânia sobre todos os meus movimentos. Pouco desejoso de entrar em contato com os seus dentes, fiquei quieto, mas acreditando que eles dificilmente entenderiam insultos tácitos, pus-me infelizmente a piscar os olhos e a fazer caretas para o trio. Alguma expressão no meu rosto irritou tanto s "madame", que ela enraiveceu de repente e saltou-me para os joelhos." O que tem de engraçado? Imaginar a cena... Não informaram a ele que encarar um cachorro é o sinal que ele espera para atacar.(rs!)
Quando meus filhos eram pequenos, precisavam da minha presença e atenção. Ficava no sofá lendo e eles brincado na sala. Quando queriam minha atenção, me chamavam. Estava viajando em algum livro...Foram criados no meio de livros e revistas. E muitas risadas parecidas com estas. Lembro de meu filho mais novo ler e reler uma revistinha de Cascão e dar muita risada, porque o ladrão foi assaltar Cascão e quando ele levantou o braço, o ladrão desmaiou.Rs! E sabem o que aconteceu? Nem adivinham,né? O pai deles, quando me via lendo dizia "O tempo está passando"...Nunca dei muita bola para isso, mas deve ter ficado como uma mensagem interna de coisa muito ruim ou inadequada, para eles. Não herdaram a minha paixão pelos livros, o que seria normal. Acabei de descobrir isto. Impressionante! 300 anos depois.Hehehe!

2 comentários:

  1. hehehehe!...

    Também acontece comigo: minha filha simplesmente acha que a vida ensina, etc :(

    Mas compartilho contigo este mistério.
    E a cena é muito engraçada mesmo, inda mais se estivermos no espírito de rir hehehe...

    Amei :)

    ResponderExcluir
  2. Dai, tenho mania e ficar lembrando coisas engraçadas(as vezes só pra mim) e dar risadas. Parece coisa de doido? Parece, mas se me faz rir, tá valendo.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!