sexta-feira, 17 de abril de 2009

Escrever...


Escrever é uma das coisas que mais me dá prazer. Para mim é como pintar um quadro. Escolho as cores (palavras) e vou desenhando, quer dizer formando imagens. Umas são perfeitas e outras nem tanto. Ficam desajeitadas, sem prumo e precisam ser retiradas. Sabe como é? A prosa não vai para frente. Posso até insistir mas é passo inútil. Agora prosa boa, tem a Carol. Ela pode escrever sobre qualquer assunto: gatos, sapos, passarinhos, experiências que não deram certo. Coloque o link dela no seu blog e verifique. Pode acontecer de passar uns tempos sem atualizar, mas quando este é editado pode contar com boas risadas. O assunto de hoje é sobre aquelas coisas que fazemos quando estamos distraídos. Não só distraídos mas sem noção. Ah, porque querer guardar a garrafa térmica na geladeira é demais. E isto aconteceu comigo.
Então é melhor ir lá e se deliciar com as histórias dela.

Gente, a May agora inventou uma moda que está me dando dor de cabeça. Inventou de subir em cima do armário da cozinha e ficar lá, olhando o mundo por cima. Como se tivesse achado seu lugar de poder. Pois é. Ela sobe e lá vou eu com uma vassoura “destroná-la”. É só chegar a noite, porque agora está dormindo perdidamente na minha cama...
E de noite ela quer brincar. Pode uma coisa desta? Ela acha que pode. Meu filho disse que ela pensa ser gente. (Risos)
E o miado dengoso de manhã? Não tem igual. E fica trançando nas minhas pernas para que eu escove seus pelos. Ah, tá certo que fui a inventora deste ritual. E agora é isto toda manhã, antes de comer a ração matinal. Ai,ai!
Hoje abri o guarda-roupa e ela mais que depressa mergulhou na gaveta de camisetas. E não queria sair. Tive que tirar na marra.
A Lu do Dia de Folga disse que os gatos são muito parecidos com os seres humanos. Pode ser mesmo. May é pirracenta e só faz o que der na telha e não adianta ficar me esguelando para ela parar. Não me dá ouvidos. E eu fico dizendo:”Sua gata surda, maluca! Sai daí!” E nada. Continua o que está fazendo. Difícil. Muito difícil. Uma conhecida minha disse que a gata persa dela, quando pirraçava, fazia xixi na casa inteira. Menos no lugar onde devia. Não sei se isto é verdade. May já fez isto, mas foi porque a areia precisava ser trocada. E ela me “avisou” desta forma...Hehe!

11 comentários:

  1. Anny, a Thelma Louise adora lugares altos. Sobe na minha cristaleira para ver o movimento, especialmente, quando tem pessoas estranhas em casa. Gato é animal de hábitos noturnos e a Thelma adora bricar com a bolinha na madrugada. Ouço o barulhinho que ela faz ao empurrar a bandida!!! Minha gata frajola é uma delicia, mas só faz as necessidades na areia! Bjkª. Elza

    ResponderExcluir
  2. Maninha,

    Gato gosta de coisas estranhas mesmo, gosta sim de lugares altos. A Aysha, uma gata que eu tive, adorava andar pelos caibros da casa, isso pq a minha casa não tinha teto!
    E gosta de lugares quentinhos... As gatas de uma amiga, gostavam de dormir no alto da Tv, porque era um lugar quentinho... Dentro do guarda-roupa, no meio da roupa... E gosta de brincar a noite, é quando estão mais ativos...
    Bjokas...

    ResponderExcluir
  3. Elza:
    Adoro quando um texto parece que convida os comentaristas a contarem um pouco do que acontece com seus gatinhos ou cachorrinhos. Animais em geral. Este é um jeito carinhoso de dividir histórias. Obrigada pelo comentário.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  4. Mylla:
    Pois é, dormem de dia e aprontam de noite...
    Ai,ai!
    Obrigada pelo comentário.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha! Animais de estimação são muito engraçados... é cada coisa que a gente presencia no dia-a-dia! Impossível ser indiferente... quando eu tinha um cachorro, ele era para mim praticamente um membro da familia! Hehehe!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Daizinha:
    Pois é isto mesmo. E até pensam que são gente. Hehe!
    Obrigada pelo comentário.
    Bom fim de semana.
    Beijos.
    Anny

    ResponderExcluir
  7. Momy
    Quando leio algumas palavras de seu blog me sinto mais perto de casa, ai do seu lado, me contando essas histórias todas. Tenho muita saudade sua.
    Um beijao.
    A propósito, o feriado foi muito bom aqui.
    Turí

    ResponderExcluir
  8. Turi:
    Meu lindim!Pensei a tarde toda em você.
    Ah, que bom que deixou um recadinho para mim. Que bom que aproveitou o feriado.
    Amocê.
    Beijos.
    Momy.

    ResponderExcluir
  9. ahahah! aqui em casa meu gato algodão escala as cortinas, chega lá no topo e se joga lá do alto no sofá.a Narizinho adora dormir na mesa de passar roupas. isso quando não fica na fruteira.o zózimo dorme em cima da mesa,nas roupas empilhadas pra passar, enfim, onde ele quiser,né?esse felinos são mesmo uma piada e tem estilo.rsss! sua gatinha é linda!
    Bom feriado Anny!
    bjs!

    ResponderExcluir
  10. ah, detalhe: a Narizinho toma café da manhã comigo. senta-se na cadeirinha dela,tem a xicrinha dela e adora jogar colherinhas de café no chão. faz isso todo dia. ai depos fica brincando com as colheinhas empurrando com a patinha pra lá e pra cá.kkkkk!

    ResponderExcluir
  11. Leslie:
    Adorei as histórinhas dos seu gatinhos. Aliás, este é um assunto que tem muito pano pra manga. Não é mesmo?
    Obrigada pelos comentários. Amei.
    Bom feriado.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!