segunda-feira, 27 de abril de 2009

O que dá sentido à sua vida?...


O que dá sentido à sua vida?...

Todos nós procuramos dar sentido a nossa vida. Um sentido que mais se pareça com o nosso jeito de ser. Aquele que se coaduna com nossos valores internos e externos.
Às vezes este sentido é misturado ao religioso outras vezes não. Isto porque somos diferentes em cada fase das nossa vidas...
Escrever pode ser uma forma de dar sentido à vida. Alinhavar e depois costurar um texto a cada dia, pode ser o jeito que o escritor encontrou de se sentir no mundo. Procura assuntos, lendo uma revista, escutando televisão. Tudo pode ser um pedaço de linha para começar a tecer. Quem sabe?
Desenhar também pode assim, começar como quem não quer nada, e de repente já faz parte do seu ponto de vista e da sua linha do horizonte. E assim até aqueles desenhos que faz, atendendo um telefone começam a fazer sentido. Ficam bonitos, se olhados em outros ângulos e possibilidades. Lembra a primeira casinha que desenhou quando criança? Irá repeti-la pela vida a fora e revelar um pouco de você em cada desenho, cada traço, cada linha...
Então você vai dizer: “Mas não sei desenhar!”. Mas sabe escrever. A sua escrita bem ou mal é o seu desenho. A sua impressão “digital”, ninguém tem igual...
Pintar, esculpir, fotografar também são formas de dar um rumo, uma direção em nosso viver. E com eles vamos contando a nossa história...
O material, cor, perfume, vamos escolhendo entre o que foi possível experimentar e rejeitar. E pode ser que não seja nada disto. Podemos ver as mesmas coisas termos leituras diferentes. E viva a diferença! Nela aprendemos e partilhamos a vida...

23 comentários:

  1. Estou meio sem sentido Anny, mas hoje um novo amigo gostou de 5 quadros que pintei algum tempo atrás. Talvez amanhã eu visite o atelier do meu ex professor para matar saudades.

    Depois mando email para vc ve-los

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu descobri que escrever, mesmo que abobrinhas, no blog que criei há um ano, tem sido uma forma agradável e recompensadora de dar sentido à minha vida, principalmente quando fico só e o marido viaja a trabalho. Fico feliz também em saber que meu filho lê e curte o que escrevo, mostra até para alguns conhecidos. Sem contar os amigos que "desvirtualizei" estes últimos meses. Isso me deu muitas alegrias ultimamente.

    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  3. Escrever sempre deu sentido a minha vida, gosto muitoooo.
    Adoro dar cartinhas, bilhetinhos, escrever no blog, orkut... é sempre uma delícia. Escrever trouxe esse perfume, uma nova cor, uma canção e muitas vezes, escrever até se torna um desabafo ou uma válvula de escape.

    Adorei esse post!!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Milton:
    Então é isto. Talvez a pintura ajude a dar mais um colorido à sua vida. Quem sabe? Experimente...
    Obrigada pelo comentário.
    Bjs.
    Anny.

    ResponderExcluir
  5. Beth:
    Pois é, escrever pode ser uma forma de se organizar, de colorir, de brincar. Isto ajuda a dar um sentido à vida. Não é mesmo?
    Obrigada pelo comentário.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  6. Barbiegirl:
    Pois é, escrever pode dar sentido à nossa vida. Mais colorido, mais organização. Mais perfume.
    Obrigada pelo comentário.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  7. As diferentes formas de expressão dão a real dimensão da nossa existência. Dão um sentido perene à brevidade da vida, a brevidade do passar do tempo. Às vezes a expressão é tão bela e tão forte que o nome fica imortalizado. Quem sabe seja um dos nossos sonhos escondidos, ser eterno? Ser lembrado?
    Não ser apenas parte da corrente, do fluxo eterno que vem e volta para a água? Como sempre, você se supera. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. No Le guide pratique des autothérapies (O Guia Prático das Autoterapias) encontra-se um excerto que está publicado no Coisas Banais, cujo título é Diário Íntimo. Escrever é realmente terapêutico e, desse modo, torna-se um meio de dar sentido à vida. Quem diz escrever, diz outra forma de expressão. Eu gosto muito da escrita, do desenho, da pintura, da fotografia... e gostei muito deste post, como aliás dos anteriores.
    Até ao próximo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Entendo que toda e qualquer forma de manisfestação de sensações e sentimentos, dão sentido à vida, indivíduos herméticos, normalmente, não são felizes. bem pensado Anny.
    bj

    ResponderExcluir
  10. Anny, eu nao sei ficar quieta, isto desde pequena! Se nao estou escrevendo, estou lendo, ou desenhando, pintando, costurando, arrumando gavetas, surfando, dançando...quer me ver sentir tédio? Ficar em frente da tv, somente assistindo tv. Enquanto estou fazendo coisas, a tv, o som ou qualquer barulho está ligado e tem gente que gosta de dormir. Sei lá, não procuro sentido pra vida, vivo! Ah, beijo bastante também! (rs*) Beijus,

    ResponderExcluir
  11. E continuaremos a desenhar letras e mais letras na busca incansável de escrever um desenho da vida real.

    Valeu pela visita.

    ResponderExcluir
  12. Djabal:
    A última coisa que li ontem antes se fechar a lojinha foi o que você escreveu aqui. Então claro que tive ótimos sonhos e muita vontade de escrever alguma coisa que pudesse ser melhor ainda hoje. É assim que percebo suas visitas e comentários. Obrigada, você é um comentarista e um amigo vitual precioso.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  13. Ana Filipa:
    Visitei o seu blog ontem e não sei se consegui seguir vc no Twitter. Espero que sim.
    E quanto ao texto, ainda não sei qual o dia que vou public-lo.
    Obrigada pelo comentário.
    Beijos.
    Anny.(Obrigada pelo elogio)

    ResponderExcluir
  14. Sílvia:
    Pois é existem várias formas de dar sentido à vida. Cada um faz do sue jeito. Este jeito, faz com que leventamos de manhã com um sorriso no rosto e um bom dia para a vida.
    Obriada pelo comentário.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  15. Luma:
    Cada um tem um jeito especial de dar sentido à sua vida. Um jeito particular que ele pode partilhar ou não. Quando somos comunicavivos, fazemos isto numa boa. Aré temos blog(risos). E assim levamos a vida.
    Obrigada pelo comentário.
    Beijos.
    Anny

    ResponderExcluir
  16. Tiago Morales:
    Obrigada pelo comentário lindo. Fiquei muito feliz ao encontrar um texto que dizia exatamente o que penso sobre o assunto...

    Atémais.
    Anny.

    ResponderExcluir
  17. entrei no seu blog pelo sugestivo nome que ele detem,
    tambem adoro linha,
    costuro a mão bonecas e longos paines com desenhos e pinturas...

    ResponderExcluir
  18. Olá Anny, faz tempo que não passo por aqui, na verdade faz tempo que não uso a internet em casa. "Pobremas ténicos no PC" huauhahua.

    Realmente, várias coisas dão sentido à nossa vida, e tendem a ser coisas mto boas pelo jeito, em meio ao nosso planeta sendo destruído pelo ser humano.

    Mas nada como família, minha namorada, amigos e no meu caso meus cachorros para me darem sentido à vida hehehe!!

    Beijos, bom feriado!

    ResponderExcluir
  19. Caio:
    Pois é, muitas coisas podem dar sentido à nossa vida. Basta escolher o que mais gostamos.
    Obrigada pelo comentário.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  20. Anny,
    acabo de descobrir o "Linha" e gostei muito.
    Suave,preciso nos pontos que toca, com leveza e desenvoltura, você é mesmo uma artista do viver.
    Parabéns
    Vou voltar. Se quiser me fazer uma visita pode chegar.
    http://oninhoeatempestade.blogspot.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Sabe o que dá sentido a minha vida?

    Meu novo amor que estou vivendo agora... Ele é uma pessoa diferente das que estou acostumada a me relacionar, então estou aprendendo tudo de novo...
    Ele me dá um novo sentido prá minha vida...
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Maisa:
    Obrigada pela visita e comentário.
    Vou te fazer uma visita.
    Atémais.
    Anny.

    ResponderExcluir
  23. Mylla:
    Uma pena que deixou uma pessoa fazer isto pra vc...
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!