segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Como é o nome do seu Blog?...



Tem nomes que me sensibilizam e ainda outros que são uma viagem. Assim são os nomes dos blogs. Revelam um pouco de quem os edita. Ou não? Mas um dos lugares mais fascinantes para observá-los é o Blogroll do Inagaki. Já até mencionei este fato aqui. Mas ontem fui lá conferir. Coloquei também muitos do meu. Sem link, porque não visitei a maioria e os que visitei, não retornaram, então achei por bem apenas citar o nome. Que tal? Goma de Mascar, Anotação Mental, Beijomeliga, Todoyda, Guindaste, Saia Justa, Mixirica, Kafka na Praia, Inverso meu, Trem doido, Dança das Palavras, Mundo a fora, Bichinhos de Jardim, Bugingangas, Cardioscopio, Fim da Várzea, Brontossauros no meu jardim, Sonho da Linha, Minhas Vozes, Garota sem fio, Felina, A Vida como a Vida quer... e para finalizar Chá e Poesia. Estes são só alguns. A criatividade é enorme e acho fascinante descobrir estes cantinhos. Se alguém desejar ser visitado, deixe um comentário com o link ou o endereço. Terei prazer em visitar e comentar.

Bom, já afirmei aqui que “blogs são conversações” e para que isto aconteça é preciso que haja comentários. É através dos comentários que troco informações, indicações de livros, receitas, aprendo coisas que ainda não sei, faço amizades, dou risadas, me emociono, fico agradecida. Estas coisas maravilhosas que só um ser humano pode proporcionar a outro. Gente tem defeitos e qualidades, avessos e direitos. Às vezes sei lidar com eles outras não. São os riscos de viver. Errar e acertar...

12 comentários:

  1. Anny,

    você esta absolutamente certa. Na mesma linha venho postando as FOTOS DO PERFIL e mais recentente os CABEÇALHOS NOTÁVEIS! Tem tudo a ver!
    Dos nomes citados um é de uma grande amiga, o SAIA JUSTA, que tem uma irmã cujo blog é SAIA CURTA! A Georgia e a Nana são ótimas pessoas, bem humoradas e seus blogs muito bem frequentados e suas postagens muito pertinentes!Os demais não conheço, mas certamente tem muito do dono do blog!
    Parabéns por incentivar os comentários, pois blogar não deve ser um ato solitário, e só não se comunica quem não quer! O dialogo esta aberto, é só visitar e deixar um comentário. Outra fonte de comunicação são as blogagens coletivas, onde TODOS se visitam e se conhecem, através de postagens com tema único. A Tertulia Virtual, todo dia 15 do mês é um exemplo.

    Bjs e desculpe ter me estendido

    ResponderExcluir
  2. Eduardo:
    Adoro comentários grandes. Esta é a maneira que temos de nos comunicarmos por aqui. Eles são muito importantes. Tem quem não goste, fazer o que? Viva a diferença.
    Ah, acabei por não mencionar o nome do seu que é muito bom: Varal de Idéias. Adoro! Mas, obrigada pelo comentário.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Você tem razão, Anny, existem muitos nomes estranhos e engraçados. Sou favorável, no entanto, à simplicidade, daí ter colocado meu nome no blog.

    ResponderExcluir
  4. Lino:
    Obrigada pelo comentário. Acho intressante a variedade. Às vezes aparecem nomes muito, muito interessantes. Vai da criatividade.
    Um nome simples também é uma marca.
    Como o seu.
    O nome do blog é a sua marca d'água!

    ResponderExcluir
  5. Anny,
    O nome de meu blog tem tudo a ver comigo. Amo literatura, e identifico-me com o Sturm und drang, que queria uma poesia forte, emocional. E drang quer dizer ímpeto, paixão. E é também um anagrama de meu nome. Acho apropriado.
    um ótimo ano para ti, viu!
    beijo, menina

    ResponderExcluir
  6. O nosso nome é destino. Aparentemente uma escolha aleatória, mas com o passar do tempo vamos descobrindo significados ignorados, mas presentes, muito presentes.
    Com o nome que escolhemos, dos blogs, por exemplo, a coisa vai ainda mais longe. As dicas ficam espalhadas por aí, em busca do leitor atento, amigo e curioso. Papel que você gosta de desempenhar, daí talvez o seu talento inato para escrever e narrar suas curiosidades.
    Falando em acertar e errar, parece que nos dias de hoje, mais erramos que acertamos. Vivemos uma era com tantas diferenças que ninguém tem mais paciência com elas. O ninguém aqui é um lapso. Brindemos às exceções.

    ResponderExcluir
  7. Anny, adorei ver meu nome por aqui.. rs
    Achei super interessante seu post.
    Fiquei pensando no seu próprio blog: sua linha de pensamento, sua linha de vida...
    Bjim!!

    ResponderExcluir
  8. Denise:
    Obrigada pelo comentário. Pois é, o nome do blog é a nossa marca. É com ele que presseguimos escrevendo a nossa história na blogosfera, nosso jeito de ser.
    Um bom ano para você!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Djabal:
    Este é um nome forte. Mas não é o nome do seu blog, que até hoje não sei ler e nem sei o que significa. Está escrito em latim, não é? Tenho vontade saber.
    Mas é isto. O nome parece estar atrelado ao nosso destino. Como vc afirmou. E o que significa, vai junto.
    Obrigada pelo comentário.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Sabrina:
    Obrigada pela visita. Feliz Ano Novo!
    Obrigada por imaginar uma historinha para mim. Vc é um amor de pessoa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Djabal significa javali em língua árabe. E Non Liquet significa que nada é líquido e certo. Tudo e muito duvidoso, mesmo a certeza absoluta. Gostei do sentido e significado. Bem, agora você já sabe!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Djabal:
    Com estes comentários maravilhosos, desejo fazer um texto com eles.
    Obrigada! Valeu!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!