terça-feira, 13 de janeiro de 2009

O que faz ficar diferente é...


O que faz ficar diferente é...
Olhar em outra janela, ver uma outra foto, fazer minha própria comida. Descobrir novos sabores e perfumes, ter um tempo só meu. E nada de ponto final, se você escolher. Algumas coisas precisam, mas outras podem ter possibilidades infinitas, se deixar as reticências para mudar o texto. Usar uma outra cor de roupa ou olhar para dentro e compreender que para ficar diferente, precisa haver mudanças em mim que olho o mundo e o interpreto segundo meus valores. Nada acontece, neste desenho estranho que vejo bem na minha frente, se não existe minha interferência nele. Então aí está o grande segredo do inusitado. Daquelas vacas coloridas, lembra? Ah, a princípio não gostei. Aliás, não compreendi a presença delas, em todos os lugares possíveis e imagináveis. Pois é, intervenções têm o objetivo de questionar, fazer perguntas. Descobrir o que não existe ainda. E elas são mesmo um caminho bom para navegar para ir onde não foi ainda e não sabe porque.
Então hoje abençoei o meu dia que começou com um lindo amanhecer mas que poderia ter um céu nublado. “Um céu bonito para chover”, como se diz no sertão onde as chuvas são escassas e a terra está seca...



Vendo o “Jornal Hoje” da TV Globo, o repórter estava afirmando que “faz uma grande diferença ter talento.” E o que é talento? Lá vem aquele velho preconceito de que as pessoas precisam de talento, para vencer na vida. Não acredito nisto. Talento é você estar auto motivado para alcançar seus objetivos. Esta é a lâmpada mágica que abre caminhos e me direciona para fazer meus desejos e sonhos acontecerem. E trabalho, muito trabalho e dedicação.
Principalmente, quando Leio o mundo assim, não é Andréa?

12 comentários:

  1. O Anny! Como vai indo?
    Muito bom o texto, eo sonho da linha também! Estou te acompanhando! Vc viu né?! Ahaha!
    Outra coisa também... eu to mexendo no blog por isso não coloquei o seu banner ainda! Vou coloca-lo de volta, estou deixando o blog pronto para 2009! hehehe!
    Ei um ótimo ano Anny!
    Tudo de bom!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Douglas!
    Obrigada pelo comentário. Que bom vc por aqui. Que bom estar me acompanhando e quanto ao meu banner, poxa! Obrigada. Depois vou lá dar uma olhada. Um bom ano novo pra você.
    Tudo de bom e mais um pouco.
    Abraços.
    Anny

    ResponderExcluir
  3. O que faz diferente é....
    Não ficar entorpecido pela rotina. E se o talento não tem esse nome, procuremos outra casca, para encobrir nosso eterno e belo desassossego. A vida está na perguntas e não nas respostas, parece...
    Lindo seu texto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Djabal:
    Obrigada pelo comentário. O que faz a riquesa da vida são as opções de respostas possíveis. Como a sua, por exemplo.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Anny, nao consegui beber o suco com a linhaca. Nao agüentei aquela baba. Prefiro triturá-la seca e jogar sobre o iogurte.

    Agradecer todos os dias está o segredo do viver.

    Abracos

    ResponderExcluir
  6. Ei, Anny!
    recebi um selinho para o inverso meu.. estou repassando ele para vc.
    Passe lá para pegar, ok?
    Bjim!!!

    ResponderExcluir
  7. Sabrina:
    Já peguei o selinho, obrigada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Anny, estou vivendo de inusitados, de imprevistos e clamando por rotina.
    Têm mania de falar mal da rotina, mas é na rotina que recarregamos as energias, nossas motivações e porque não, desenvolvemos o nosso talento. Sim, porque talento todos temos! Talento é uma vontade enorme de melhorar aquilo que já existe. Beijus

    ResponderExcluir
  9. Oi, Anny! Ai ai, acho que meu talento tirou férias de mim... Pelo menos a inspiração sumiu sem avisar...

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Luma!
    Obrigada pelo comentário. Você já sabe que adoro seus comentários. Eles são um resumo
    do post. Parabéns!
    E tem razão quando diz isto da rotina, ela nos protege com seus rituais e nos
    faz ficar de bem com a gente mesmo.
    Quanto ao talento, também penso assim. Todos nós temos algum para
    desenvolver.

    Beijos.
    Anny

    ResponderExcluir
  11. Muito bom esse texto, muito a ver com o meu post de hoje no Espaço Melhor Idade.Sabe, vejo muito em moda uma frase: "Não desista do seu sonho", entendo que você pode desistir, o que não pode é deixar de sonhar, você se esforçou, aquele não deu, foque em outro, vejo pessoas deixarem de sonhar, pela frustração, pela cobrança da não realização de sonhos, que as vezes são mesmo inatingíveis. E quando penso em mudanças, sempre me lembro de uma frase que ouvi, e guardei na minha caixinha de preciosidades: "O por do sol, é lindo aqui, mas ele também nasce em outras janelas"

    Um abraço,
    Silvia Masc
    (Tomei a liberdade de seguir o seu blog,gostei muito.)

    ResponderExcluir
  12. Sívia:
    Obrigada pelo comentário e por seguir o blog.
    Beijos,
    Anny

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!