domingo, 8 de fevereiro de 2009
Uma conversa...
Talvez um passeio agora me fizesse bem. O vento sopra suave e passear por este caminho ladeado de bambus é uma imagem agradável e aconchegante para começar a nossa conversa.
E assim foi. Com sua voz educada e pausada ela começou. “Tenho 52 anos, feliz. Adoro escrever, apaixonada por leitura. Dos clássicos à bula de medicamentos. Encontrei um grande amor aos 42 anos. Numa fase em que achava terminar meus dias junto com a solidão. Vim de uma família grande e amorosa. Não nos vemos com muita freqüência, pela impossiblidade natural de quem trabalha. Mas quando isto acontece, é sempre com boa comida, boa conversa e muitas risadas. Resolvi blogar pelo exemplo de meus pais e tomei gosto. Hoje tenho 03 blogs, trabalho numa agência de MKT. Meus pais: ele tem 78 e ela 87. Viajam, passeiam. São independentes, saudáveis e um belo de um exemplo que tenho de mostrar e contar deles. Para os amigos e para o mundo...”
Esta é Silvia. Uma pessoa simpática, charmosa e cheia de vida. Um pedacinho da teia dessa imensa blogosfera. Seus blogs:.Molly, a Colecionadora de Receitas
Onde ela tem as mais diversas receitas. Light, diet, engordait. Você pode escolher.
Para homenagear seus pais : “Espaço Melhor Idade”
E um blog particular chamado Guardado.
Terminamos nossa conversa com ela dizendo. “Tenho olhares de fome ao meu lado. Vamos sair para almoçar.” Achei tão delicado, tão terno. Obrigada Silvia.
Então é isto falta mais este tipo de gente no mundo. Tenho certeza que vocês vão adorar a Sílvia. Blogs e pessoa altamente recomendados. Visitem.
Mas se tem uma coisa que gosto de apreciar é isto que está na foto. Desconfio que ela anda lendo. Não é possível se sentir tão à vontade entre os livros. Dormindo “a sono solto”. Nem sei se usa esta expressão. Devo ter lido em algum livro. Porque livro é o que não falta por aqui...
Ah, mais uma coisinha: só aprendemos a amar quando escutamos e entendemos o outro, nós mesmos. Quando paramos de dar "respostadas" só porque as pessoas e o mundo não pensa como nós pensamos. São diferentes e estas palavras aqui, são só minhas respostas...
A foto foi inspirada no Querido Leitor de Rosana H. Obrigada!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá, Anny.
ResponderExcluirVi seu comentário lá no Vísceras Literárias e resolvi passar por aqui e conferir a foto de "livros pra tudo que é canto" com seu gato. Muito legal... Bichos e livros!
Obrigada pelo comentário Leonardo. Ah, mas é assim mesmo. Quem gosta de livro, tem livro em todos os lugarares. Rs!
ResponderExcluirAnny, na minha lista de blogs que eu visito, eu havia colocado quando me referi ao seu, assim:Eu visito "A serenidade da Anny no Blog Linha" vou mudar.
ResponderExcluirMuito obrigada pelo seu carinho e a delicadeza das suas palavras.Deixo aqui um poema que eu gosto muito.
"Ora (direis) ouvir estrelas!
Olavo Bilac
"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-Ias, muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto
E conversamos toda a noite, enquanto
A via láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.
Direis agora: "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?"
E eu vos direi: "Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas."
Eu tenho certeza que você tem ouvido, capaz de ouvir estrelas.
Um beijo
silvia
Nossa Silvia! Fiquei com olhos cheios de lágrima. Obrigada! Obrigada mesmo. Você foi uma das minhas respostas mais felizes da vida virtual. Vamos trocar muitas informações, aprender muito e se pudermos ensinar muito.
ResponderExcluirBeijos.
Um punhado de vozinhas de estrelas para você.(Azuis)Rs!
Adorei seu comentário.
ANNY
ResponderExcluirPosto isto vamos seguir o conselho da Silvia e do Bilac
"...abrir as janelas e ouvir as estrelas..."
Bjs
G.J.
Gaspar:
ResponderExcluirQue coisa mais linda. Todo mundo inspirado aqui. Que bom!
Já pensou!
Vou ter lindos sonhos hoje.
Obrigada pelo comentário poético.
Beijos.
Anny.
Anny, adorei o post. Acho que preciso abrir mais a minha janela.
ResponderExcluirBoa semana querida
Bom dia, Anny!
ResponderExcluirQue este dia lhe inspire muitas coisas boas!
Um bejo!
Bom dia Geórgia!
ResponderExcluirEste é um dos nomes mais fortes que conheço. E sua presença aqui é sempre bem vinda. Fico feliz por ter gostado do texto. Obrigada pelo comentário e pelo elogio. Também acredito que abrir as janelas nos dão maiores possibilidades para ver novos horizontes, entrar o ar puro. Faz bem para o corpo e para a alma.
Beijos,
boa semana!
Anny.
Sabrina:
ResponderExcluirQue os seus desejos te acompamhem e guiem seu caminho.
Beijos,
Boa semana!
Aparentemente vivemos numa ditadura da idade. Quem é mais novo, não consegue conversar com quem é mais velho e vice-versa.
ResponderExcluirInfelizmente, parece que a maioria das pessoas se enclausuram na sua idade. Os interesses ficam caongelados. Estáticos.
No final de semana assisti um DVD, com o show dos R.Stones. Eles têm sessenta anos, no mínimo. Cantam como sempre cantaram e dançam e tudo mais. O segredo: amo o que faço. E para quem ama, a idade não chega.
Estava cheio de jovens no público, e o velhinho lá rebolando como se tivesse dezoito anos, e tudo andou bem. É , de fato, um exemplo. Não?
Da mesma forma que a blogueira e seus pais. A idade para eles não chegou. Espero que para nós também. Beijos.
vou dar uma olhada nos blogs da Sílvia; grato pela dica.
ResponderExcluirDjabal:
ResponderExcluirSabe que já pensei nisto também? Quem ama o que faz, não tem idade. Senta com as crianças para ficar do tamanho delas, vai a um show de rock por puro deleite. Como vai escuta uma música clássica, um jazz, com tudo que suas escolhas mostram. Bom gosto e uma flexibilidade nas conversas e na troca de informações que é tudo que um ser humano precisa para transitar neste mundo veio sem porteiras. Como fazem o R. Stones. So, let`s dance...
Adorei seu comentário, como sempre.
Obrigada!
Beijos,
Anny.
PreDatatado:
ResponderExcluirDeixei um coment´rio no seu blog. Espero que goste. E também das minhas indicações.
Atémais!
Anny.
Falar o quê?
ResponderExcluirAdoro a Anny, blog que eu já visitava a muito tempo mas que só de um tempo para cá eu comento, eu achava os posts tão bons que não me sentia a altura em comentar, mas um dia tomei coragem e desde então eu faço parte dos comentaristas.
A Silvia conheci a pouco tempo e gente que fala em comida só pode ser a sensibilidade aflorada, tem que ter olhos nos dedos e dedos na alma.
Dupla boa demais essa ein?
bjks
Ola Cristiane!
ResponderExcluirQue comentário bom. Obrigada! O prazer é meu em tê-la como comentarista. Agora, a Sílvia descobri assim por pura sorte de quem procura a acha. Sabe como é?
Mas nunca se sinta intimidada em comentar. Puxa o banco ou cadeira e senta para um papo amigável, descontraído. Um papo de cozinha.
Seja sempre bem vinda!
Beijos,
Anny.