sábado, 28 de fevereiro de 2009
Porque hoje é sábado...
Hoje May acordou ligando logo a televisão. Gatinha sabida... Ver televisão não é um bom negócio. Mas para ela onde isto não passa de uma brincadeira que deu certo por coincidência, isto foi motivo de risos pelo inesperado.
E uma feliz coincidência. A MTV estava apresentando Pink Floyd com a música “Wish you were here ”. Na versão acústica. Nossa! Bom demais. Um bom dia caprichado. E porque hoje, hoje é sábado e lembra Vinícius de Moraes...
Ontem fui ao shopping. E como não podia ser diferente, fui até as livrarias: minha perdição. Na primeira, encontrei os 03 volumes dos livros de Viver & Escrever de Edla Van Steen editado pela L&M. Que foram muito bem recomendados pela Ana Elisa Ribeiro, colunista do Digestivo Cultural. E na segunda um vendedor muito simpático estava me esperando com o volume de Entre Nós de Philip Roth – Editora Compahia das Letras, recomendado pelo escritor, jornalista e blogueiro Sérgio Rodrigues em seu Blog Todoprosa.
Comecei a ler o volume 03 do Viver & Escrever. E o começo foi a entrevista com Vinicius de Morais. “...A poesia é fruto da vida de cada um.”
Estou gostando muito. Obrigada Ana Elisa, pela dica. Valeu!
O “Enre Nós” já comecei a ler também. Gosto de ler mais de um livro por vez.
Antes de sair, liguei para ao serviço de taxi e o taxista estava animado. Com uma TV no taxi e uma velocidade! Fui logo colocando o cinto. E como se isto não fosse o suficiente, a programação era bem aquela que reclamo e desligo: sobre crimes e atrocidades. Gente eu estava premiada. Na volta um taxista com pretensões a me converter para a igreja dele. A música? Na maior altura. Fiquei com a maior vergonha. Rezando para chegar logo. Eta mundo veio sem porteira e cheio de gente sem noção!
E vamos porque vamos...
E para terminar o sábado:
CERÂMICA
Os cacos da vida, colados, formam uma estranha
xícara.
Sem uso.
Ela nos espia do aparador.
Carlos Drummond de Andrade - do livro Antologia Poética, pág 201
Marcadores:
Livros
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Obrigada pelas dicas literárias, Vou ler e depois conto. Quando eu entro num taxi e está com rádio ligado eu peço desculpas e inveto que estou com dor de ouvido e peço apra baixar o som. Quando o evangélico tenta me convencer eu já dou uma resposta malcriada, digo que tenho minha religião e que estou muito feliz e me recuso a ser doutrinada. Sou malcriada, de fato! Ó, tem um selinho desafio apra vc lá no meu blog. Bjkª. Elza
ResponderExcluirElza:
ResponderExcluirObrigada pelo comentário. Já peguei. Você nem viu.
Ah, estes caras são sem noção melhor nem dar ousadia da presença deles.
Bom foim de semana,
Beijos.
Anny
Demorou mas o 3 G do celular funcionou.
ResponderExcluirTambém seu mal educado nem dou bola, fico navegando ou jogando no celular hehe
bom fim de semana
bjs
Milton:
ResponderExcluirObrigada pelo comentário. Realmente, existem pessoas que é melhor não tomar conhecimento. Ignorar talvez seja uma boa estratégia.
Um bom domingo.
Beijos,
Anny.