domingo, 15 de março de 2009

Gatos...




Quando May veio morar aqui, levei o maior susto. Claro, pois nunca tinha pensado em ter uma gatinha por aqui. E aí fui aprendendo a conviver com ela e ela comigo. E claro que ela me surpreende sempre. Fico observando como ela descobre as coisas. Por exemplo, outro dia descobriu a sombra. E ela fica quietinha observando. Estes detalhes me surpreendem. Seus exercícios matinais também. Uma correria sem fim. Passa tirando fino nas minhas pernas. E corre! Depois fica tão cansada que espicha no chão, mortinha de cansada. Tem dia que a correria é tamanha que parece não ter fim. Preciso estar brigando com ela para dar um tempo. Fico cansada só de olhar. Se me entende, não sei. Porque reclamar, reclamo. E me obedece quando mando descer de algum lugar como mesa, em cima da TV, do fogão, do móvel da sala, etc.
Tem dias que parece uma criança levada. E derruba coisas e corre e parece não acabar mais com a correria. Meu filho disse que ela pensa que é gente. Hehe! Quem sabe? Ela adora deitar no meio da cozinha. Nem para um lado nem para o outro. No meio. Na hora em que estou fazendo comida ou lavando pratos fica difícil. E salto para um lado e salto para outro. Às vezes não vejo e piso nela. Não com força mas de leve, fica zangada. Pode? Ela acha que pode. E na hora de dormir. Ela quer entrar no quarto. Preciso sair e deixar ela saia. Fechar a porta e só depois apagar as luzes e ir dormir. Ela vai tomar conta do sofá inteirinho. Só para ela. E tem mais, se demoro a ir dormir, começa a me morder para avisar que já está na hora dela. Ah, com certeza que pensa ou tem certeza que é gente. Rsrs!....

13 comentários:

  1. Os gatos sao uma gracinha. A sua descobrindo a sombra, fois sensacional.

    Boa semana

    ResponderExcluir
  2. Georgia:
    Fico encantada. Primeira experiência a gente nunca esquece. Hehe!
    Obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Anny, adoro gatos, sua independência, seu carinho, sua atenção, e muito mais.
    Já tivemos muitos gatos (quando eu morava com meus pais) e acontecia uma coisa muito parecida, o Gigio que era um gato preto que eu tinha, gostava de deitar exatamente em cima do tapete que ficava na pia e para lavar a louça tínhamos que ficar de pernas abertas em cima dele.
    Tivemos um siamês chamado Murilo que adorava bolo. Se dávamos bobeira ele atacaba o bolo e como sabemos isso não é bom para eles.
    Também tivemos a Pitucha que adora um guarda-chuva, era só colocar aberto e ele se aboletava embaixo dele, aliás até ajudei em um parto dela e minha irmã que já estuvada veterinária não conseguiu nem chegar perto.
    Só não tenho gatos hoje pq teria que pegá-lo pequeno e não tenho paciência para treiná-lo e a gente sabe como o coco do gato é perfumado, rs.
    bjks

    ResponderExcluir
  4. Anny, bom dia!
    Entrei rapidinho, para dizer que tem um mimo para você no Longevidade, beijinho.

    ResponderExcluir
  5. Amo gatos, por isso adorei seu texto! Vc pode pendurar um barbante com um objeto qq na ponta, para a May ficar brincando e verá como ela irá se deliciar com isso! Tinha uma gata chamada Aysha que adora comer fígado de galinha q eu fazia para ela de vez em qdo, só com água e uma pitadinha de sal, sem tempero!!! Ainda vou ter outro com certeza, mas não sei qdo!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Cristiane:
    Nossa que história com gatos, hem? Pois é, nem escolhi ter uma gata. O meu fiho apareceu com ela aqui. Pegou num estacionamento da faculdade onde estuda. Deste então, estamos nos conhecendo. Mas é mesmo muito independente. Mas adora ser acariciada. Toda manhã tem uma sessão pra começar o dia. Rs!
    Obrigada pelo comentário.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  7. Sílvia:
    Boa tarde! São 14:44. Só agora entrei na Internet.
    Ok. Vou lá pegar o mimo. Obrigada.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  8. Mylla:
    Obrigada pelo comentário.
    Atémais!
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre acho que nós achamos que os nosso bichinhos (lindos) pensam que são gente e que eles pensam que nós somos bichinhos. rs
    Boa semana pra ti caríssima...

    Ps. Não sei se vc costuma responder meme, mas indiquei você para responder um. Espero que não se importe. Beijos daqui...

    ResponderExcluir
  10. Luma:
    Obrigada pela lembrança. Obrigada pelo comentário e boa semana.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  11. Milton:
    Obrigada pelo comentário. Ah, que bom que vc gostou da May. Já contei pra ela. Rs!

    Boa Semana!
    Bjs,
    Anny.

    ResponderExcluir
  12. Ah, deixa a May dormir no quarto também!miaaauuu...

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!

YouTube

Loading...