terça-feira, 3 de março de 2009
Sobre admiração...
Outro dia comentei um texto da Ana Elisa Ribeiro no Digestivo Cultural, chamado “Eu+Você =?” E um dos temas abordados por ela foi que a existência da admiração entre os casais. Aliás a admiração é uma moeda forte nas amizades, namoros, casamentos, trabalhos. E ele conta sim no amor. E muito. Uma parte muito importante. Para ler e saber mais, acesse o link. Você vai gostar.
O meu comentário:
"Ana: Seu texto descreveu perfeitamente o que acontece com os relacionamentos, com as pessoas envolvidas, com os sentimentos entre elas e adorei o que você disse sobra admiração. Também concordo é preciso haver admiração entre as pessoas. E também que os bons relacionamentos podem e fazem as pessoas ficarem melhores. Mesmo que a história não tenha continuidade, saber e sentir que contribuiu para esta melhoria, poxa! Isto é bom demais. Sabe que não tinha pensado nisto? Pois é, tinha até me esquecido..."
Depois disto comentei com a Sílvia sobre isto e chegamos à mesma conclusão. A admiração segura muitas barras num relacionamento.
Mas uma das coisas mais importantes que aprendemos com o passar do tempo é que o outro não pode ser nem ter as respostas que não tenho. Mas vai dizer isto para um casal apaixonado. Quando a paixão se transforma em amor, então a conversa consegue ser diferente. Bem diferente. É quando compreendemos que existem as diferenças e que elas não precisam afastar as pessoas. Podem unir também. Certo?
E por falar em admiração, li um texto do Edney Souza, chamado "A vida precisa de Pausas". E precisa mesmo..
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Anna, valeu pela indicação :)
ResponderExcluir[]'s
Ah, Edney valeu pelo seu texto que está muito, muito bom.
ResponderExcluirObrigada pelo comentário.
Atémais,
Anna(Anny)
Ficaram ótimas as fotos
ResponderExcluirbjs
Anny, a vida precisa de muitas pausas, nós é que não conseguimos perceber o quanto elas são importantes para o caminhar correto de nossas vidas.
ResponderExcluirbjks
Anny, hoje no final da tarde, tive a companhia de uma amiga, que fez das dela as nossas palavras, sobre o admirar, infelizmente ela perdeu a admiração por alguém que já foi o amor da vida dela, e concluiu que não o ama mais.
ResponderExcluirA May está no Longevidade, linda... espero que ela não queira cobrar cachê.
beijos
Milton:
ResponderExcluirObrigada pelo comentário. Mas tenho certeza que se fosse com um celular igual ao seu, tinha ficado melhor.
E obrigada pelo elogio.
Bjs,
Anny.
Critiane:
ResponderExcluirTambém concordo com você. Nunca enxergamos nossas verdadeiras necessidades.
Obrigada pelo comentário.
Beijos,
Anny.
Sílvia:
ResponderExcluirTem coisas que não está em nossos poderes modificar. Se não deu certo, pelo menos fica uma boa lembrança.
Já vale não é mesmo?
Ah, mas a May está muito importante. Merece até que seja contada a sua história.
Não ela não cobra cachê. Eela gosta mesmo é de ser importante.
Obrigada pelo comentário.
Beijos,
Anny.
Pausas para admirar um por do sol como este, por exemplo. Para um café, para uma conversa...para dormir! (rs*)
ResponderExcluirAnny, a admiração tanto inspira o amor quanto o ódio. Quando perdemos a admiração, perdemos o interesse.
Boa semana! Beijus
Luma:
ResponderExcluirObrigada pelo comentário. Pois é, quando acaba a admiração, pode enterrar o amor.Hehe!
Tá não é para rir. Mas é assim mesmo que acontece.
Beijos.
Boa semana.
Anny.