sexta-feira, 20 de março de 2009
Pesadelos e devaneios...
- O amanhecer de hoje. Dia 20 de março de 2009 - 5:00horas da manhã. Primeiro dia do Outono.
Pesadelos e devaneios...
Este foi o título do desenho do Avatar – A lenda de Aang de hoje. E foi muito bom porque foi sobre um problema que sempre enfrentamos com nossos filhos. E geralmente não sabemos o que fazer. Gente, quem nunca acordou com o filho chorando de noite e dizendo que está com medo. E se recusa a dormir. Mas fiquei muito feliz ao verificar que uma técnica que inventei para eles se tranqüilizarem e voltarem a dormir funciona. E foi mostrada no desenho. Nossa ! Para quem não viu o desenho, trata-se do seguinte: o Avatar estava para ter uma luta, então ele treinou e treinou. Mas precisava dormir para descansar. Não conseguia. Tinha pesadelos e neles na hora de lutar estava sem calças. Assim achou que a forma de não ter mais pesadelos, era não dormir. Seus amigos ficaram muito preocupados. Ele não dormia e nem deixava os amigos dormirem. Até que ele descobriu que era só entrar no pesadelo e modificar o enredo. Poxa! Lembro do dia em que ensinei meu filho a fazer isto. A carinha de satisfação dele.
-“ Mãe, então posso entrar no meu sonho?” –“Claro, filho! O sonho ou melhor, o pesadelo não é seu?” – “Sinta o prazer de fazer a mudança que quiser.”
Ah, mas demorei um pouco até achar isto. Ficava com a maior pena. Ficava deitada na caminha dele. Mas, só deu certo mesmo quando o poder de modificar foi descoberto. Pequenas coisas que fazem uma grande diferença. Ainda mais quando você esta com muito sono e seu filho não consegue dormir. Claro que podemos também nos sentirmos culpadas. Sabe como é? Não saber o que fazer e chamar a velha companheira de estrada. Por que mãe sempre faz isto? Ah, talvez você não tenha feito isto. Mas fiz e muitas vezes. Claro que não adiantou. Esta é só uma confissão besta de mãe que quer sempre agir de forma acertada para educar os filhos...
Marcadores:
Filhos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Coisas que só as mães sabem o que fazer
ResponderExcluirparabéns blogueira
bom fim de semana
bj
Anny, até mesmo quando você confessa que fez uma confissão besta, fez com tanta graça.. muito terno o teu post.
ResponderExcluirbeijo
Milton:
ResponderExcluirQue bom começar o dia com um comentário bacana deste. Obrigada.
Bom fim de semana!
Bjos,
Anny.
Silvia:
ResponderExcluirObrigada pelo comentário tão delicado e gracioso.
Um bom fim de semana.
Beijos,
Anny.
Hahaha! É... o que a experiência não faz! Eu, quando for mãe, espero me lembrar disso! Hahaha!
ResponderExcluirBjo
ps.: Legal, vc assiste desenhos!
Daizinha:
ResponderExcluirQue bom que você está aprendendo detalhes de mãe por aqui. Filhos não vêm com instruções se uso. Temos que descobrir cada detalhe. Mas se temos dicas por que não a proveitá-las, não é mesmo?
Obrigada pelo comentário.
Beijos.
Anny.
tb aprendi isso com minha mae
ResponderExcluireu sonhava caindo, ela me disse que eu nao estava caindo e sim me preparando para levantar voo, que era só bater as asas e eu voaria
dito e feito, nunca mais sonhei caindo rsrsrs
e aí, roupinha cheirosinha?
borrifei meu guarda-roupa por completo, está tudo maravilhoso
bjss
Márcia:
ResponderExcluirObrigada pelo comentário. Pois é, agora preciso ir a uma casa de produto natural para comprar as essencias e colocar no álcool+agua= solução para colocar nas roupas. Delícia de roupas cheirosas.
E obrigada também pelas receitas.
Pois é, estas coisas que as mães ensinam para os filhos que fazem muita diferença.
Beijos,
Anny.