terça-feira, 31 de março de 2009
O Perdão...
Crédito para as fotos.
“O perdão é o primeiro passo para a cura...”
Ontem fui a uma apresentação de um grupo de danças e músicas indianas. Houve também uma meditação e nela além de localizar os chacras, foi ensinado a se perdoar e a perdoar os outros.
Estou citando este acontecimento porque observei uma sincronia com o que aconteceu ontem e hoje. Parecem não ter nada a ver, mas deu uma ordem interna ao que penso e escrevo aqui.
Para escrever, leio blogs, converso com as pessoas, escuto músicas, observo o comportamento de May(a gatinha) que hoje está impossível, vejo desenhos animados, vejo noticias nos jornais da TV. Só então começo escrever.
Posso começar um texto e no meio perceber que o assunto não foi uma boa escolha e começo tudo novamente. Hoje foi assim. Fiz até um roteiro e acabei desprezando-o, para escrever sobre este sentimento. Pode não aparentar mas, mas é a chave para que haja um equilíbrio, uma reorganização interna em nosso estar no mundo. Claro que isto vai depender e muito dos nossos valores internos. Do que aprendemos durante o nosso desenvolvimento. Mas podemos muito bem acrescentar aquilo que ficou faltando. Ou aquilo que agora nos faz falta. Podemos parar de colocar a culpa de nossos erros em quem nos educou ou pensou que fez. Não acham que já estamos bem grandinhos para nos responsabilizarmos por nossas ações? Pois então, um pouco de humildade e reconhecimento de que algumas coisinhas, precisam ser acrescentadas ao que sou para que a minha vida seja mais feliz. Um perdão a si mesmo e ao outro são, são ingredientes perfeitos para exemplificar. Quer que a sua vida vá para frente e que a sua paisagem mude para melhor? Experimente um pouco de perdão. Ele pode ser o primeiro passo. Pois foi assim que terminou o desenho de hoje: com o título deste texto. Em perfeita sincronia com o que penso, com o que vi ontem, hoje e posso sentir agora...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Além da dança acho que você está pegando o espírito deles, da paz.
ResponderExcluirbjs
Que lindo...
ResponderExcluirO perdão inclusive nos liberta....
Beijo especial,
Solange
http://eucaliptosnajanela.blogspot.com
Boa! O perdão nos tira o peso das costas, nos deixa esquecer das mágoas e sermos felizes! Já bati muito a cabeça até me dar conta disso!
ResponderExcluirPode não ser fácil perdoar, mas vale a pena, com certeza!
Anny, nada como o mandamento de Deus. "Perdoai uns aos outros."
ResponderExcluirÉ antigo e parece que as pessoas já se esqueceram, foi preciso vir uma novela falando sobre os rituais na India para reacender alguns valores que ao homem já foi esquecido. A apresentacao musical nada mais fez que falar do mandamento de Deus. Com uma nova roupagem, o que isso despertou coracoes.
Olha, comprei hoje o sal marinho, porque o que temos aqui vem dos alpes, do interior das montanhas. Vou fazer a dica do seu post Fibras na alimentacao. Vou experimentar e ver se gosto já que posso adicionar o pó na comida.
Bjus e obrigada
Olá.
ResponderExcluir"O perdão é o primeiro passo místico auto-induzido."
Porque a nossa mente pensa sempre é em vingança...,porque a nossa mente não compreende o perdão uma vez que ele não é um acto racional...
Perdoar algo ou alguém é esquecer o que aconteceu, sem necessidade de explicação,mesmo sem compreender.
Não é fácil não, mas é o melhor que se pode fazer.
Um abraço e parabéns.
PS: É lindo o Ganesh
O perdão além de nos tirar um peso das costas, tira também da alma e dos sentimentos nocivos a nós que vai embora bem depressinha...
ResponderExcluirAmei o texto!!!
Bjs
A memória é um bem. Um bem que deve ser usado com sabedoria. Guardar nela o que nos faz bem. Ao passo que armazendo ressentimentos nos desequilibramos. Parece que tomamos veneno esperando que faça mal ao outro. O perdão é algo que devemos ter em grande quantidade. Isso mesmo. Beijos.
ResponderExcluirCaramba que texto lindo, ontem na novela "Caminho das Indias" houve uma festa das luzes, mta linda por sinal e eles falaram muito sobre perdão... e concordo com eles e com vc, o perdão é o 1º passo e antes de culparmos o outro por qualquer coisa, precisamos antes olhar para nós mesmo e retirarmos a viga que existe em nossos olhos!
ResponderExcluirbeijos
Sim,perdoar é lindo ,mas nunca dá boca pra fora.o verdadeiro perdão consiste no esquecimento. Perdoar faz um bem enorme para alma!
ResponderExcluirMilton:
ResponderExcluirObrigada pelo comentário. É, pode ser mesmo. Somos sempre influenciados pelo que a gente vivencia.
Bjs.
Anny.
Solange:
ResponderExcluirObrigada pelo comentário e elogio.
Beijos.
Anny.
Daiazinha:
ResponderExcluirPois é isto mesmo. Demoramos mas aprendemos a dar o primeiro passo.
Obrigada pelo comentário.
Beijos.
Anny.
Geórgia:
ResponderExcluirPois é. O perdão é um grande passo que a gente aprende a dar e com ele fica mais fácil a caminhada da vida.
*Tenho certeza de que você vai amar o gergelim + linhaça na comida. A função do gergelim é também dar um sabor e um perfume delicioso na comida.
Obrigada pelo comentário.
Beijos.
Anny.
Liliana:
ResponderExcluirObrigada pelo comentário e elogi.
Que bom termos este ponto de vista em comum. Uma forma de podermos trocar informações e comentários.
Um abraço e até mais.
Anny.
Mylla:
ResponderExcluirPois é, o perdão faz melhor para quem perdoa do que para quem é perdoado.
Obrigada pelo comentário.
Beijos.
Anny.
Djabal:
ResponderExcluirPois é, o perdão é mais uma forma de deixar para trás o que está nos impedindo de ir para frente.
Uma forma de limpar nossos pensamentos.
Obrigada pelo comentário.
Beijos.
Anny.
Barbygirl:
ResponderExcluirTodos nós sabemos que é assim e não queremos acreditar que um passo tão simples pode alcançar tanto.
É isto mesmo. Obrigada pelo comentário.
Beijos.
Anny.
Ro Castro:
ResponderExcluirPerdoar é o primeiro para passo para que o esquecimento aconteça. Incrível isto, não?
Obrigada pelo comentário.
Atémaie!
Anny.
As vezes sofremos por algo que consideramos nossa culpa por termos permitido que acontecesse, só conseguiremos perdoar o outro, quando perdoamos a nós.
ResponderExcluirbeijinho
Silvia:
ResponderExcluirIsto mesmo. O perdão tem que começar com a gente mesmo. Este é ocminho.
Beijos.
Anny.
Gostei. Praticar o perdão, para mim é exercício dificilimo. Bjkª. Elza
ResponderExcluir