quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Fim do carnaval...Ufa!


Hoje pela manhã fui dar uma olhada nos blogs vi uma foto de uma praia. Tão linda e tão longe:"Capão da Canoa" informando como estava a praia e o tempo com o final do Carnaval. E por falar nele, fiquei vendo o jornal da manhã. Reprise do foi apresentado ontem. E pensa que acabou? Não reprise no jornal Hoje e tem mais no jornal da noite. Que é para ninguém esquecer, até o ano que vem.
Ah, mas pode ter quem gosta e quem não gosta? Sem opção. Programas ruins, filmes piores ainda. E no meio disto tudo BBB. Ruindade para ninguém colocar defeito. Mas fazer o que? Ver programa de futebol. Nem gosto, mas sabe que tem um programa muito bom que chama “Papo de boleiro” com Fernando Fernandes. Na Band. Recomendo. http://www.band.com.br/clube/conteudo.asp?ID=72188&CNL=2

Sabe, aprendemos muitas coisas em nossas vidas. Ruins e boas. Com pessoas, livros, situações, experiências... Assim podemos dividir o que sabemos com as pessoas interessadas. Já que o saber só tem sentido se for compartilhado. Há um bom tempo atrás fui professora de Artes. Foi uma das épocas mais importantes da minha vida. E hoje me lembrei disso porque publiquei no Sonho da Linha, um quadro que fiz com meus alunos. A Flavina se interessou pelo processo e fiquei muito orgulhosa dele e de meus ex-alunos...

10 comentários:

  1. Quem sabe o ano não começa no Brasil então? rs.
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, obrigado pela visita e simpatia. Guardo as suas palavras "o saber só tem sentido se for compartilhado", pois é uma verdade pouco aceite, mas que nos deixa felizes quando a seguimos. Em referência à colocação do nome ( ou outros caracteres) nas fotos, eu utilizo uma ferramente acessório da Microsoft, o Paint. É uma ferramenta já antiga, mas eficaz para edição e trabalho na fotografia ou outras. Tudo de bom para si, querida amiga.

    ResponderExcluir
  3. O fato de ser uma professora é aquele que dá uma 'maciez' em seus textos. Uma pessoa provocadora. Provocadora de emoções, pensamentos e comportamentos. Alguém que compartilha de um mesmo plano. Creio que é um dos seus segredos. Li de uma vez tudo que você escreveu nos últimos dias e fiquei, inesperadamente, mais feliz. É isso. Um beijo, bem merecido, aliás.

    ResponderExcluir
  4. Sábia frase: "já que o saber só tem sentido se compartilhado". Acho que eu nunca havia parado para pensar nisso!

    Bjo

    ps.: a linha que contorna as fotos do meu blog? Não sei... eu coloco as fotos e automaticamente, as bordas estão lá... deve ser algum padrão do template!

    Fez o Mapa Simplificado?

    ResponderExcluir
  5. Cristiane:
    Sabe que todos aqui dizem isto. Penso que acabaram acreditando. Hehe!
    Obrigada pelo comentário.
    Beijos,
    Anny.

    ResponderExcluir
  6. Eduardo:
    Obrigada pelo comentário e pela resposta a minha pergunta.
    Obrigada também por acreditar na partilha de conhecimentos.
    Atémais,
    Anny.

    ResponderExcluir
  7. Djabal:
    Obrigada pelo comentário amável e pelo trabalho de ler os textos antigos. Nem lembro mais delea. Foram uma experiência de me ver por esrito. Mas se você diz que melhorei, deve estar consciente do que diz. Então, agradeço mais uma vez.
    Valeu!
    Beijos,
    Anny.

    ResponderExcluir
  8. Daiazinha:
    Ainda não fiz. Por incrível que pareça, o texto de ontem me deu muito trabalho. Demorei para acertar. Então fiquei cançada e enem comentei.
    Mas vou lá hoje.
    Obrigada pelo comentário.
    Beijos,
    Anny.

    ResponderExcluir
  9. Ah, ninguém merece esta tv brasileira!
    E quanto aos gatos, devo lhe dizer que acho-os lindos, fofos, mas tenho um certo medinho dos mesmos. São tão enigmáticos! Parecem nunca gostar da gente, somente dos donos.
    beijão carioca

    ResponderExcluir
  10. Beth/Lilás:
    Quem tem só cachorro como animal de estimação costuma pensar assim. Isto é o que penso. Mas pode ser diferente, os animais compreendem e sabem dividir. Os homens é que complicam a situação.
    Não quero convencê-la. Só um papo sobre o assunto.
    Quanto a TV brasileira, é mesmo um assunto para tirar do sério. E reclamar também. Sem precisar só ficar engolindo sapo. Certo?
    Obrigada pelo comentário.
    Beijos,
    Anny.

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!