sábado, 28 de fevereiro de 2009

Porque hoje é sábado...


Hoje May acordou ligando logo a televisão. Gatinha sabida... Ver televisão não é um bom negócio. Mas para ela onde isto não passa de uma brincadeira que deu certo por coincidência, isto foi motivo de risos pelo inesperado.
E uma feliz coincidência. A MTV estava apresentando Pink Floyd com a música “Wish you were here ”. Na versão acústica. Nossa! Bom demais. Um bom dia caprichado. E porque hoje, hoje é sábado e lembra Vinícius de Moraes...


Ontem fui ao shopping. E como não podia ser diferente, fui até as livrarias: minha perdição. Na primeira, encontrei os 03 volumes dos livros de Viver & Escrever de Edla Van Steen editado pela L&M. Que foram muito bem recomendados pela Ana Elisa Ribeiro, colunista do Digestivo Cultural. E na segunda um vendedor muito simpático estava me esperando com o volume de Entre Nós de Philip Roth – Editora Compahia das Letras, recomendado pelo escritor, jornalista e blogueiro Sérgio Rodrigues em seu Blog Todoprosa.
Comecei a ler o volume 03 do Viver & Escrever. E o começo foi a entrevista com Vinicius de Morais. “...A poesia é fruto da vida de cada um.”
Estou gostando muito. Obrigada Ana Elisa, pela dica. Valeu!
O “Enre Nós” já comecei a ler também. Gosto de ler mais de um livro por vez.

Antes de sair, liguei para ao serviço de taxi e o taxista estava animado. Com uma TV no taxi e uma velocidade! Fui logo colocando o cinto. E como se isto não fosse o suficiente, a programação era bem aquela que reclamo e desligo: sobre crimes e atrocidades. Gente eu estava premiada. Na volta um taxista com pretensões a me converter para a igreja dele. A música? Na maior altura. Fiquei com a maior vergonha. Rezando para chegar logo. Eta mundo veio sem porteira e cheio de gente sem noção!
E vamos porque vamos...

E para terminar o sábado:

CERÂMICA

Os cacos da vida, colados, formam uma estranha
xícara.
Sem uso.
Ela nos espia do aparador.

Carlos Drummond de Andrade - do livro Antologia Poética, pág 201

4 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas literárias, Vou ler e depois conto. Quando eu entro num taxi e está com rádio ligado eu peço desculpas e inveto que estou com dor de ouvido e peço apra baixar o som. Quando o evangélico tenta me convencer eu já dou uma resposta malcriada, digo que tenho minha religião e que estou muito feliz e me recuso a ser doutrinada. Sou malcriada, de fato! Ó, tem um selinho desafio apra vc lá no meu blog. Bjkª. Elza

    ResponderExcluir
  2. Elza:
    Obrigada pelo comentário. Já peguei. Você nem viu.
    Ah, estes caras são sem noção melhor nem dar ousadia da presença deles.
    Bom foim de semana,
    Beijos.
    Anny

    ResponderExcluir
  3. Demorou mas o 3 G do celular funcionou.

    Também seu mal educado nem dou bola, fico navegando ou jogando no celular hehe
    bom fim de semana
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Milton:
    Obrigada pelo comentário. Realmente, existem pessoas que é melhor não tomar conhecimento. Ignorar talvez seja uma boa estratégia.
    Um bom domingo.
    Beijos,
    Anny.

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!