terça-feira, 10 de março de 2009

Arrumando...


Tem gente que adora arrumar casa, guarda-roupa, gavetas, armários. Enfim, gosta de uma arrumação. Tem gente que não gosta também. E tem gente gosta de uma bagunça organizada. Sou destas. Sou organizada dentro do meu próprio caos. Sei onde está tudo. Acho até de olhos fechados ou quando não tem luz e nem vela e acho os fósforos numa boa. Mas tem horas que mesmo com tudo isto, é preciso descartar muitas coisas que não está usando. Dar uma limpada no que está fora para o que está dentro poder dar uma respirada. Ufa! Foi o que fiz com os meus quadros. Não podia mais ficar arrastando a velharia para cima e para baixo. Cada vez que mudava de casa e de cidade. Bastavam os livros. O meu filho pensou numa solução que achei ótima. Tirou fotos e os originais foram descartados. Não existia mais lugar para eles. Fiquei com muita pena. Mas não houve outro jeito. Para quem morava em uma casa e passou para um apartamento,
Agora que penso nisto, tomo consciência do quanto resisto em jogar fora pedaços de papéis que não têm mais sentido, cartas amareladas. São pedaços de lembranças que ficaram dentro de uma caixa. Para fazer o que mesmo? Fico me perguntando. Nem gosto mais de abri-la como antes. E recordar até o dia em que vieram parar em minha vida. Ai, ai! Tem tempo que isto faz sentido. Tem tempo que não.Tem tempo que se tornam um estorvo. As lembranças ficaram esgarçadas no tempo. E sumiram com o primeiro vento que entrou pela janela e arejou o ambiente...

E agora é hora de arrumar uma nova caixa. Para guardar novas lembranças, construir novos sonhos Projetar um futuro com sabor de boas lembranças e um adeus dado na hora certa...

Este texto foi inspirado num texto chamado “Gastando como se não houvesse amanhã.”
Sketcheria

14 comentários:

  1. Eu amo uma sessão à que dou o nome de "vai ou fica", as vezes fica mais do que vai, mas aí compenso na próxima.Proporciona uma leveza na casa e na alma... principalmente quando o que vai, acaba sendo utlizado por alguém.

    Beijos Anny

    ResponderExcluir
  2. Anny, tem uma blogueira a Carolina Areas que fala sobre terapia floral e algum tempo atras ela falou sobre descartar coisas velhas para dar espaço as novas, neste post aqui http://www.terapiafloral.net/2009/02/analogia.html.
    E é isso mesmo, inclusive com nossos sentimentos.
    bjks

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Vim lhe convidar para que conheça o meu trabalho de pintura em camisetas!
    Até
    http://ramasppfp.sites.uol.com.br/pinturaemcamisetas.htm

    ResponderExcluir
  4. Oi Anny,

    É para isto que servem os sketchbooks, estes papéis amarelados são parte da sua vida, e não merecem ficar na gaveta ou irem para o lixo. Cole os mais importantes no sketchbook, desenhe sobre eles, escreva, e traga suas lembranças para a luz. Até as telas podem ser cortadas e montadas como sketchbooks, eu fiz isto e ficou bem legal.

    Obrigado por citar a Sketcheria, e um beijo

    ResponderExcluir
  5. Sílvia:
    Sei que muitas pessoas gotam e têm prazer de fazer est "vai ou fica". Tenho preguiça de começar e quando começo não quero parar.Hehe!
    Obrigada pelo comentário.
    Beijos,
    Anny.

    ResponderExcluir
  6. Cristiane:
    Obrigada pela dica. Vou lá dar uma olhada. E obrigada pelo comentário.
    Beijos,
    Anny.

    ResponderExcluir
  7. Pinturas em camisetas:
    Obrigada pelo convite. Vou lá dar uma olhada.
    Até mais.
    Anny.

    ResponderExcluir
  8. Montalvo:
    Obrigada pelo comentário. Foi uma honra poder citar seu blog aqui.
    Ah, vou pensar em sua sugestão.
    Obrigada.
    Atémais.
    Anny.

    ResponderExcluir
  9. Ei, Anny! to sumida né? To correndo com mtas coisas e mudanças por aqui.. rs
    Sabe que eu guardo até hoje as minhas agendas e diários da adolescencia? Tem dias que morro de vontade de jogar tudo fora.. mas quando abro e começo a ler.. me deparo com alguém que fui no passo e que fez tornar o que eu sou.. não tenho coragem.. Então elas continuam lá.. guardadinhas!

    ResponderExcluir
  10. Sabrina:
    O jeito é fazer como o Montalvo explicou. Mas não sei bem se quero fazer isto. Mas vou pensar no caso.
    Obbrigada pelo comentário.
    Beijos,
    Anny.

    ResponderExcluir
  11. Anny,
    Nem me fale em arrumações, pois estou nelas há 3 dias desde que cheguei de viagem de férias.
    Tanta roupa para organizar e botar no lugar!
    Mas, hoje, com a ajuda de uma super passadeira, tá tudo limpinho e guardadinho, graças a Deus!
    Sou daquelas que não sei deixar as coisas se acumulares, senão fico pirada! haha
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  12. Beth:
    Gosto de arrumar minhas coisas, mas preciso ficar inspirada antes. Quando começo não quero parar.
    Origada pelo comentário.
    Beijos mineiros.
    Anny.

    ResponderExcluir
  13. Faz muito tempo que já não guardo minhas lembranças... Prefiro jogá-las ao sabor do vento... Porque se ficarem guardadas dentro de mim, vão acabar causando tristezas desnecessárias... Portanto, hoje em dia vivo um dia de cada vez!!! E o ontem, já não importa... vivo o hoje e o futuro a Deus pertence!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito deste seu texto... Vou tentar me inspirar para esvaziar umas "caixas" que teimam em ficar cheias, com coisas antigas, "amareladas" e sem qualquer significado atual...
    um abraço,
    Cássia (Popys®)

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!