domingo, 8 de março de 2009

E hoje é dia da Mulher...


E hoje é dia da Mulher...
Inventaram um dia para comemorar. Tudo bem, esquecem até o dia em que se casaram ou começaram a viver juntos. Detalhes que no início até nos chocava e com o tempo fomos ficando mais condescendentes. Mais suaves, eu diria. Não adianta ficar reforçando as diferenças como fazem com os preconceitos. Eles, os homens são diferentes. Viva a diferença. É com ela que vamos aprendendo nossos contornos. Nosso desenho interno e externo nosso estar no mundo e fazer diferença.
E hoje o dia começa com um lindo nascer do sol. Um nascer de novas esperanças. De que ser mulher não precisa e nem pode ser excomungada para se fazer justiça. Uma justiça que há muito tempo esperamos por ela. E que por não entenderem o que isto significa, se julgam no direito de condenar, excluir. Tempos de inquisição? Penso que ainda não saíram dela. Uma pena. Acho sim, que certas pessoas precisam ter quem os orientem ao falar em público. Nos dois lados. Um que não tem consciência e o faz e outro que não tem e o faz assim mesmo por razões que não cabe a mim julgar. Mas adivinhem quem foi mais solidário, mais humano? E por aí vão as incongruências humanas. São homens. Um dia quem sabe, vão poder compreender e ficarem do nosso lado e não contra nós.
Um dia para lembrar que somos mulheres. Interessante. Ah, já sei os outros dias passamos ser “mais macho que muito homem”. Rsrss! Um pouco de descontração ao texto e também uma lembrança. Hoje é o dia que todos se lembram que têm mãe. Um dia que recebemos flores nos supermercados, nas lojas. Que bom! Ainda bem que temos um dia. Já pensou se nem isto tivesse?
Beijos e muito amor a todas as mulheres que não têm mais medo de respirar. De viver e dizer o que pensam. Amém!

E hoje é aniversário de uma grande mulher que não se deixou abater pelas controvérsias. Mudou de país e foi ser feliz onde foi possível e confortável ser mulher. Parabéns Geórgia!!!

13 comentários:

  1. Gostei do texto maninha, ele mostra de forma bem exata o que é viver num mundo machista como o nosso e que a mulher tenta achar seu lugar ao sol... Realmente, não é só um dia que é o dia da Mulher não... são todos os dias... Todo dia é dia de lutas, dias glória, dias de alegria!!!
    Feliz Dia Internacional da Mulher!!!

    ResponderExcluir
  2. Mylla:
    Obrigada pelo comentário. Valeu mesmo. Todoa os dias lidamos com injustiças de todos os tamanhos, cores, religiões e raças. E ficar quieta sem dizer nada, isto não é uma ação desta que cabe hoje em dia.
    E não importa quem esteja fazendo. Se está, precisa ser denunciado e colocado no seu devido lugar.
    Um belo Dia Internacionai da Mulher.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  3. Anny, parabéns pelo dia da mulher!!

    Não culpo totalmente os homens pelas injustiças cometidas contra as mulheres nos dias atuais. Hoje em dia temos muito mais mulheres machistas do que os próprios homens. Afinal, somos nós, mães, as oficiais responsáveis pela educação destes homenzinhos.

    Um dia azul pra você! (rs*) Feliz dia!! Beijus

    ResponderExcluir
  4. Anny, às lutas continuam por aqui, rs, nao é fácil viver longe do país da gente, da família da gente.

    Mas é a vida!

    Um grande beijo pelo seu dia de hoje e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  5. Luma:
    Concordo com você. Elas foram "criadas" por mães que diziam amém aos maridos.
    E como não aceito imposição de ninguém. Nem minha. Rs!
    Criei meus filhos para serem companheiros. E não foi oque minha me ensinou.
    Mas enfim somos responsáveis pelo que etá por aí sim. Infelizmente.
    Obrigada pelo comentário.
    Feliz dia da Mulher!
    Beijns azuis.
    Anny.

    ResponderExcluir
  6. Anny,

    Excelente o teu texto.
    Deixo aqui um lindo "todos" os dias pra você.

    beijinho

    ResponderExcluir
  7. Georgia:
    Obrigada pelo comentário e feliz aniversário e dia da Mulher.
    Beijos,
    Anny.

    ResponderExcluir
  8. Silvia:
    Obrigada pelo comentário. Valeu!
    Feliz dia da Mulher e um belo dia cor de rosa chok. Tal talqual este amanhecer.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  9. Ótimas e muito necessárias alfinetadinhas, Anny. :D

    ResponderExcluir
  10. Inagaki:
    Obrigada pelo comentário. Infelizmente as pessoas só compreendem as mensagens que estão de acordo o que elas pensam. Um olhar ou um pensamento à frente do que está sendo exposto, nem sempre é comprendido. Mas vamos aprendendo como colocar isto de maneira clara sem ser grosseiro ao expressar opiniões.
    Atémais.
    Anny.

    ResponderExcluir
  11. Olá, amiga!
    Voltei hoje, mas mesmo com tanta coisa a botar em ordem na casa, tinha que vir dar um alôzinho às queridinhas da blogosfera.
    Obrigada pelos votos de boa viagem lá no blog e assim que tiver um tempinho vou colocar fotos e impressões da viagem, ok.
    grande beijo carioca

    ResponderExcluir
  12. Eu acredito que nós temos que chacoalhar a goiabeira e mostrar a todos que apesar de sermos fortes também precisamos de colo e de apoio.
    Nós é que fazemos a diferença.
    bjks

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Anny, tudo bem com vc? Espero que sim, sabe, eu não comemoro o dia internacional da mulher. Acho isso uma sutil forma de lembrar as diferenças e isso me incomoda.
    Mas não digo que os homens são diferentes, alguns são realmente. O mio amore é alguém que eu admiro, amo e percebo a cada dia o quanto é singular caminhar ao lado dele, seja enquanto homem, amigo, amante... Acho que as mulheres poderiam ganhar mais se competissem menos, talvez descobrissem um atalho para um caminho tão longo.
    Nossa! Não fazia idéia que era aniversário da Georgia. Vou lá parabenizá-la com atraso. Beijossssssssss

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!