segunda-feira, 23 de março de 2009

A imaginação...





E o dia hoje amanheceu assim...

“... a imaginação aumenta os valores da realidade.” Gaston Bachelard

A imaginação faz muitas coisas inclusive pode trabalhar contra você se tem expectativas catastróficas a re speito de tudo. Ah, sou uma “otimista de plantão”. Sempre consigo ver os dois lados das situações e torcer para que ocorra o melhor. Torcer para que ocorra o pior só em caso de cinema, novela, malfeitores, político ladrão e corrupto. Nas ocorrências normais estou sempre pensando no melhor para as pessoas. E também gosto de partilhar experiências que fizeram este meu lado otimista e animado fazer diferença. Pois é, como disse no texto passado tive que trocar minha aula de Pilates por Musculação. Claro que não é a mesma coisa. E é também claro que vou ter ganhos diferentes e ótimos. Hoje foi a minha segunda aula e cheguei em casa bem cansadinha. Normal. Vou me acostumar aos poucos. E quer saber? Estou feliz com a minha troca. Meu instrutor é um fisioterapeuta. Estou bem assessorada. Certo Danilo?

Sempre que fico sem referências para lidar com um assunto, é normal que eu fantasie um pouco. Nada exagerado. Um pouco de criatividade para alegrar o ambiente. Por exemplo, não sei nada de sobre gatos. Só o que leio e o que as pessoas me contam. Então observo May dormindo deste jeito no chão e fico pensando: “Ela mudou o jeito de dormir agora, antes era uma bolinha. Quer dizer, em 360°.” Acredito que por estar fazendo mais calor, resolveu mudar a posição. Umas coisas bestas mas que me chamam a atenção pelo inédito da situação: nunca ter tido um gato antes. E mais, ela não tem 01 ano ainda. Que é quando as rações mudam. Como fiquei sabendo? A vendedora do supermercado me informou. Fiquei pensando nos meus filhos. Quando veio o primeiro, o que fiz de imediato foi comprar um monte de livros e mesmo assim ficar pirada com cada situação diferente. Gente, é difícil mesmo. E nem mesmo os livros nos livram das culpas, dos erros, das situações ridículas nos consultórios do pediatra. Do tipo “Meu filho não quer comer. O que é que vou fazer?” É um tempo de aprendizagem e descoberta. O filho é a cobaia. Então concordo que no caso da pessoa resolver ter filhos, que passe por algumas noções básicas. Vai fazer bem para a mãe e para o filho, não é mesmo? Só agora com os meus filhos criados fui pensar nisto. Devaneios olhando a gatinha...

12 comentários:

  1. Bacana tua postagem Anny,atualmente imagino que as mães de 1a. viagem, consultem muito a Internet,postei hoje no Longevidade, sobre a credibilidade do Dr. Google.Mães, também possuem intuição, melhor seguí-las do que correr atrás de informações errôneas.A observação nos fornece muito aprendizado.
    beijinho e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Silvia:
    Pois é. Penso que as futuras mães merecem um aprendizado. Pelo menos o básico.
    Cuidar de criança sem saber nada sobre isto é um risco. Por mais que tenhamos intuição e sermos boas observadoras.
    Boa semana.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  3. E aí Anny, vejo que faz tempo que tens amizade ca minha namorada hehe a Daia. Vi seu comentário no meu blog, valeu aí.
    Assisto Simpsons sempre que posso, antes assistia diariamente, mas hj em dia nem tanto.... mas com certeza, é um dos melhores desenhos que existem.

    Te add na minha lista. Té mais

    ResponderExcluir
  4. A imaginação... tão presente em nossas vidas e tão aquém dela... Só quem a usa todo dia, pode avaliá-la! Mães de primeira viagem, tem que ler muito prá não usar o filho de cobaia! Pobre da criança!!!
    Gostei do texto!
    Tenha uma boa semana!

    ResponderExcluir
  5. A imaginação faz a maior parte dos nossos escritos. A realidade é tão difusa e confusa, que a ordem arbitraria dos nossos pensamentos, nos confortam e dão segurança. Não é isso? Beijos.

    ResponderExcluir
  6. É verdade... tudo tem uma primeira vez, e geralmente a primeira vez é sempre a cobaia! Mas é necessário ao aprendizado, de qualquer forma!

    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Caio:
    Obrigada pelo comentário. Não pelo assunto mas respondendo sobre o que abordei no sue blog. Tenho muito prazer em ter você por aqui. Espero que goste dos assuntos abordados por aqui. Escrevo muito sobre comportamento. Creio que este é um assunto bom de acompanhar.
    Ah, obrigada por acompanhsr o blog Linha.
    Atémais!
    Anny.

    ResponderExcluir
  8. Mylla:
    Obrigada pelo comentário. Pois é, fazemos coisas que não temos muita certeza. Só confiando na nossa intuição. O que seria melhor feito com um pouco de instrução para assegurar uma atitude mais segura. Para alcançar nossos objetivos.
    Boa semana.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  9. Djabal:
    A imaginação é um instrumento poderoso. Ela pode nos ajudar como pode nos levar para onde não precisamos. Mas em matéria de conforto, sem dúvida é muito bom contar com ela.
    Obrigada pelo comentário.
    Beijos,
    Anny.

    *Tenho que ter cuidado como o que respondo porque com certeza virá aqui ver o qual foi a minha resposta.
    Obrigada.
    Adorotudoisto!

    ResponderExcluir
  10. Daiazinha:
    Infelizmente estas coisas ainda acontecem: as pessoas se aventuram sem um mínimo de conhecimanto sobre o assunto. A primeira vez não precisa ser dolorosa. Com um pouco de paciência e de interesse posso saber como agir. Pelo menos errar menos. Certo?
    Obrigada pelo comentário.
    Estou muito contente. Comentei no blog do Caio e ele veio aqui responder.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, Anny!
    Você disse sobre a imaginação algo importante para mim, que ela aumenta os valores da realidade.
    Ando temerosa com uma viagem que farei na semana que vem e foi ótimo ler sobre isso agora logo de manhã.
    É mesmo, a gente vai imaginando tanta coisa que o que é real acaba virando algo enorme e sem o verdadeiro valor.
    Valeu!
    Sobre a minha cor preferida, o Lilás é uma delas e por isso uni-o ao meu nome, mas na verdade gosto de cores, sou multi colores. haha

    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  12. Seguir intuicoes é bom melhor ainda se junta de informacoes.

    Bjus

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!