sexta-feira, 6 de março de 2009

Janelas...




Hoje ao chegar na cozinha e olhei pela janela e vi uma cerração. A foto de uma cerração é deslumbrante. É como estar num sonho. Vamos exagerar mais um pouco. Um efeito especial lindíssimo. E eu estava vendo. Fotografei mas o celular não é tão potente e vocês vão perguntar então é isto? Não estou vendo nada de lindo. Então peguei emprestada uma foto. E me digam se é ou não muito lindo? Coisas maravilhosas da natureza. Cada local tem a sua. E está é do Rio Grande do Sul tirada pelo Cid Martins e que ele chamou de "Janela de neblina.
Este fenômeno é constante em minha cidade natal: Viçosa – Minas Gerais. E por ser constante não deixa de ser bonito. Mas li uma observação que alguém achou muito inteligente, feita por Nelson Rodrigues. Mudar sempre os porta retratos de lugar. Se ficarem sempre no mesmo lugar, vão ficar invisíveis. E ficam mesmo. Nossos olhos se acostumam com eles e não os vemos mais. Tornam-se invisíveis. Então quero ter sempre esta imagem comigo. Uma cerração. Não é uma neblina. Não molha. Ou molha? As serras ficam branquinhas. Claro que é perigoso viajar quando é tempo delas. Mas isto não as faz menos belas. O mais interessante foi o jornal de meio dia daqui fazer uma chamada para este assunto. Dizendo que os telespectadores acharam estranho. Normal para Salvador, nesta época não é. Aparece um pouco mais em junho. Ah, como o tempo está maluco mesmo estão imaginando coisas. E falta de assunto também. E fizeram mistério. Só mostraram no final. Por que não deram mais ênfase à enorme bandeira que o Green Peace pendurou no Elevador Lacerda, chamando atenção para a elevação do nível do mar? Ah, já sei ...

14 comentários:

  1. Anny, gostei da foto, do texto e da sugestao de trocar os porta-retratos de lugar, vou fazer.

    Vc quer saber das imagens que tenho no sidebar?

    Primeiro vc tem que copiar a imagem que vc quer e jogar no seu arquivo de fotos no seu pc.

    Depois vai para o seu layout do blog e clica em adicinar um gadget e lá onde tem o desenho de uma árvore verde que se chama "imagem" clica ali e lá tem umas janelinhas: uma para vc colar o link e a outra para vc colar a foto que está no arquivo do seu pc.
    Depois clica em salvar e salva na página principal e clica em visualizar o blog. Assim vc poderá ver se vc fez tudo direitinho.
    Qqr coisa me escreve um email:saiajusta4@gmail.com

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Georgia:
    Acertei. Uau! Nada como uma boa explicação. Muito obrigada! Valeu mesmo.
    Obrigada pelo comentário também.
    Beijos,
    Anny.

    ResponderExcluir
  3. Uma abstração e tanto não?
    Bom fim de semana Anny
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Vc gosta de cerração??? Não sabia!!! Mas aqui em Viçosa, está muito quente e todo dia acordo com o sol batendo na janela, pq estou dormindo na sala... Cerração pesada mesmo só no inverno... Gostei do texto...
    bj

    ResponderExcluir
  5. Anny,

    Muito simpático o seu post, adorei.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Pois é Milton. Para finalizar a semana. Obrigada pelo comentário.
    Bom fim de semana!
    Bjs,
    Anny.

    ResponderExcluir
  7. Milla:
    Obrigada pelo comentario e observação.
    Bom fim de semana.
    Beijos,
    Anny.

    ResponderExcluir
  8. Sílvia:
    Obrigada pelo comentário. Que com que gostou.
    Beijos\,
    Anny.

    ResponderExcluir
  9. ANNY
    CUIDADO COM A ARANHAAAA...!!!
    Linda foto minha amiga!
    Parabéns.
    Bjs
    G.J.

    ResponderExcluir
  10. Anny, li agora o seu popst sobre Equilibrio e esse seu tema me fez lembrar o livro da Flavia que estou lendo no momento. Ele está no meu sidebar. Tenho certeza que vc adoraria lê-lo ela conta a trajetória de uma mulher bem sucedida de 32 anos mas que está em busca do equilíbrio. Leia o livro vc vai gostar pois ele é dosado com muitas situacoes nossas.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Gaspar:
    Não é uma beleza você poder meditar atravéz da foto? Então, gosto mais ainda de fotografar. Você entrou no link? Não deve ter entrado. Se não o fez, por favor, dá uma olhada vc vai aprender o que ainda não sabe ou sabe e não contou pra gente.
    Obrigada pelo comentário.
    Bjs,
    Anny.

    ResponderExcluir
  12. Georgia:
    Obrigada pelo comentário e pela indicação do livro da Flávia. Vou lá dar uma olhada.
    Beijos,
    Anny.

    ResponderExcluir
  13. As imagens e os sentimentos podem se assemelhar ao ruído 'branco'. Aquele ruído constante que acaba por passar desapercebido através do nosso ouvido, mas que incomoda sem perceber.
    Tudo que nos é cotidiano, acaba por desaparecer como engolfado pela névoa. Fica enterrado aqui por dentro. Eu passei através dessa névoa no Rio Grande e ainda estou querendo saber o que é que nos acontece dentro dela. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Djabal:
    Obrigada pelo comentário.
    O que acontece na cerração é uma coisa muito mágica. Tal qual no sonho ela não molha, não dá agonia. Só parece um efeito especial que encanta a vida.
    Beijos,
    Anny.

    ResponderExcluir

Seu comentário é uma forma de conversa online.
Deixe sua opnião ou questione.
Não seja anônimo!
Obrigada.
Bem vindo!